México vence, encaminha vaga e praticamente elimina Coreia do Sul

Francielly Azevedo


O México confirmou que está embalado na Copa do Mundo ao vencer a Coreia do Sul, por 2 a 1, neste sábado (23), pela segunda rodada do Grupo F. Os mexicanos não tiveram dificuldade de bater os coreanos e com isso estão praticamente classificados para as oitavas de final.

O México iniciou a partida pressionando a Coreia do Sul. Aos 11 minutos, Chicarito se antecipou a zaga, mas mandou para fora. Os coreanos responderam pouco depois, em contra-ataque, Hwang passa para Lee Yong, que é interceptado por Gallardo.

A Coreia assustou, com Son arriscou três vezes em um mesmo lance aos 21. Mas, aos 24, Guardado avançou pela direita, tentou o cruzamento, só que Jang Hyun-Soo chegou no carrinho com os braços abertos e o árbitro marcou pênalti. Vela cobrou e converteu para o México.

No segundo tempo, os mexicanos deixaram a Coreia crescer. Mas aos 20 minutos decretaram a vitória, Ki perdeu a bola no campo de ataque e Loranzo aproveitou para contra-atacar. Ele então passou para Chicarito, que entrou na área, cortou e bateu na saída do goleiro.

A Coreia ainda descontou, nos acréscimos, aos 47. Son recebeu na entrada da área, passeou em frente a marcação e bateu de perna esquerda, acertando o ângulo direito.

Mas não adiantou, sem tempo os mexicanos levaram a melhor.

Com a vitória, o México praticamente se assegura nas oitavas de final. Agora, os mexicanos esperam por um tropeço da Alemanha diante da Suécia, ainda neste sábado. Já a Coreia do Sul torce pela atual campeã para ainda ter chances.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="531979" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]