Milan vence Venezia e assume liderança da Serie A

O Milan venceu o Venezia por 3 a 0 na manhã deste domingo (9) e assumiu provisoriamente a liderança da Serie A, tendo do..

Jorge de Sousa - 09 de janeiro de 2022, 10:18

O Milan venceu o Venezia por 3 a 0 na manhã deste domingo (9) e assumiu provisoriamente a liderança da Serie A, tendo dois jogos a mais que a Inter de Milão.

Zlatan Ibrahimovic e Theo Hernández (duas vezes) marcaram os gols da vitória do Milan.

A Inter de Milão joga ainda neste domingo contra a Lazio, no Giuseppe Meazza, e em caso de vitória retoma a liderança da Serie A.

Já o Venezia segue com a missão de se manter na elite do futebol italiano. A equipe soma 17 pontos ganhos e tem quatro de vantagem para o 18º colocado, Cagliari.

A 22ª rodada de Serie A será disputada no próximo fim de semana, com o Venezia recebendo o Empoli e o Milan jogando no Giuseppe Meazza, contra o Spezia.

MILAN DOMINA VENEZIA POR IMPORTANTE VITÓRIA NA SERIE A

O Milan conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos de jogo. Rafael Leão fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Ibrahimovic completar para as redes.

Nova chance do Milan aos sete minutos. Dessa vez foi Ibrahimovic quem serviu Rafael Leão e o meia-atacante finalizou no canto esquerdo para defesa de Romero.

O Venezia tentou buscar o empate com jogadas aéreas. Primeiro aos 38 minutos, Henry tentou a cabeçada da entrada da área e Maignan mandou par escanteio. Na cobrança de escanteio, foi a vez de Ethan Ampadu tentar o cabeceio, mas mandou a bola por cima da meta.

Só que o Milan ampliou o placar aos três minutos do segundo tempo. Rafael Leão lançou Theo Hernández na esquerda e o lateral finalizou no ângulo esquerdo para balançar as redes.

Aos 12 minutos, Theo Hernández recebeu na área e finalizou em direção a meta, com a bola explodindo no braço de Svoboda. O zagueiro foi expulso de forma direta e Hernández converteu a penalidade no canto direito.

Bakayoko ainda teve chance clara para transformar o placar em goleada. Aos 20 minutos, Florenzi bateu escanteio da direita e o meia apareceu livre na pequena área, mas mandou para fora.

LEIA MAIS: Nikão grava vídeo de despedida do Athletico: “saio como torcedor”