
Al-Ahly surpreende Monterrey e encara Palmeiras no Mundial
Jorge de Sousa
05 de fevereiro de 2022, 15:24
O Milan venceu a Inter de Milão no Derby della Madonnina deste sábado (5) e encostou na rival pela disputa do título da Serie A Tim.
Jorge de Sousa - 05 de fevereiro de 2022, 16:03
O Milan venceu a Inter de Milão no Derby della Madonnina deste sábado (5) e encostou na rival pela disputa do título da Serie A Tim.
Perisic abriu o placar para a Inter de Milão na primeira etapa, mas Giroud marcou dois gols em três minutos para garantir a vitória do Milan, no Derby realizado no Giuseppe Meazza, em Milão.
A vitória deixou o Milan com 52 pontos, apenas um abaixo da líder Inter de Milão, embora a equipe nerazzurri tenha um jogo a menos que os rossoneros.
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela 25ª rodada da Série A Tim. A Inter de Milão visita o Napoli, enquanto o Milan recepciona a Sampdoria.
GIROUD VIRA HERÓI NA VIRADA DO MILAN NO DERBY
A primeira chegada da partida foi da Inter de Milão. Aos 11 minutos, Brozovic fez boa jogada na entrada da área e finalizou mascado, com Maignan se esticando para ficar com a bola.
Maignan voltou a aparecer aos 27 minutos. Lautaro Martínez encontrou Dumfries na área e o holandês finalizou cruzado para o goleiro espalmar.
O Milan conseguiu responder aos 34 minutos. Tonali arriscou finalizou de média distância para Handanovic espalmar. O rebote ficou com Rafael Leão, que cruzou rasteiro e Perisic quase cortou para o próprio gol.
A Inter de Milão abriu o placar aos 37 minutos. Calhanoglu bateu escanteio da direita e Perisic apareceu livre para testar para as redes.
Perisic ainda teve a chance de ampliar o marcador aos 23 minutos do segundo tempo. Novo escanteio de Calhanoglu pela direita e o croata isolou a finalização no segundo poste.
Só que o Milan foi buscar o empate aos 29 minutos. Brahim Díaz chutou cruzado, a zaga da Inter de Milão não conseguiu cortar e Giroud ficou com a sobra, finalizando da pequena área para o gol.
Giroud voltou a aparecer aos 32 minutos. O centroavante girou sob a marcação de De Vrij e finalizou no canto direito para vencer Handanovic.
Local: Giuseppe Meazza, Milão (Itália)
Árbitro: Marco Guida
Assistentes: Ciro Carbone e Giorgio Peretti
INTER DE MILÃO
Handanovic, Skriniar, De Vrij e Bastoni (Darmian); Dumfries, Barella, Brozovic (Vecino), Calhanoglu (Vidal) e Perisic (Dimarco); Lautaro Martínez (Alexís Sánchez) e Dzeko. T.: Simone Inzaghi.
MILAN
Maignan, Calabria, Kalulu, Romagnoli e Theo Hernández; Bennacer (Krunic), Tonali, Kessié (Brahim Díaz) e Saelemaekers (Júnior Messias); Rafael Lesão e Giroud. T.: Stefano Pioli.
Gols: Perisic (37 minutos/1ºT) e Giroud (29 minutos/2ºT e 32 minutos/2ºT)
Cartões amarelos: Calhanoglu e Skriniar (INT); Romagnoli, Bennacer e Brahim Díaz (MIL)
Cartão vermelho: Theo Hernández (MIL)
LEIA MAIS: Al-Ahly surpreende Monterrey e encara Palmeiras no Mundial