Milan vira contra Inter de Milão e se mantém vivo pelo título

O Milan venceu a Inter de Milão no Derby della Madonnina deste sábado (5) e encostou na rival pela disputa do título da Serie A Tim.

Jorge de Sousa - 05 de fevereiro de 2022, 16:03

Novo 0
Novo 0

O Milan venceu a Inter de Milão no Derby della Madonnina deste sábado (5) e encostou na rival pela disputa do título da Serie A Tim.

Perisic abriu o placar para a Inter de Milão na primeira etapa, mas Giroud marcou dois gols em três minutos para garantir a vitória do Milan, no Derby realizado no Giuseppe Meazza, em Milão.

A vitória deixou o Milan com 52 pontos, apenas um abaixo da líder Inter de Milão, embora a equipe nerazzurri tenha um jogo a menos que os rossoneros.

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela 25ª rodada da Série A Tim. A Inter de Milão visita o Napoli, enquanto o Milan recepciona a Sampdoria.

GIROUD VIRA HERÓI NA VIRADA DO MILAN NO DERBY

A primeira chegada da partida foi da Inter de Milão. Aos 11 minutos, Brozovic fez boa jogada na entrada da área e finalizou mascado, com Maignan se esticando para ficar com a bola.

Maignan voltou a aparecer aos 27 minutos. Lautaro Martínez encontrou Dumfries na área e o holandês finalizou cruzado para o goleiro espalmar.

O Milan conseguiu responder aos 34 minutos. Tonali arriscou finalizou de média distância para Handanovic espalmar. O rebote ficou com Rafael Leão, que cruzou rasteiro e Perisic quase cortou para o próprio gol.

A Inter de Milão abriu o placar aos 37 minutos. Calhanoglu bateu escanteio da direita e Perisic apareceu livre para testar para as redes.

Perisic ainda teve a chance de ampliar o marcador aos 23 minutos do segundo tempo. Novo escanteio de Calhanoglu pela direita e o croata isolou a finalização no segundo poste.

Só que o Milan foi buscar o empate aos 29 minutos. Brahim Díaz chutou cruzado, a zaga da Inter de Milão não conseguiu cortar e Giroud ficou com a sobra, finalizando da pequena área para o gol.

Giroud voltou a aparecer aos 32 minutos. O centroavante girou sob a marcação de De Vrij e finalizou no canto direito para vencer Handanovic.

Local: Giuseppe Meazza, Milão (Itália)

Árbitro: Marco Guida

Assistentes: Ciro Carbone e Giorgio Peretti

INTER DE MILÃO

Handanovic, Skriniar, De Vrij e Bastoni (Darmian); Dumfries, Barella, Brozovic (Vecino), Calhanoglu (Vidal) e Perisic (Dimarco); Lautaro Martínez (Alexís Sánchez) e Dzeko.  T.: Simone Inzaghi.

MILAN

Maignan, Calabria, Kalulu, Romagnoli e Theo Hernández; Bennacer (Krunic), Tonali, Kessié (Brahim Díaz) e Saelemaekers (Júnior Messias); Rafael Lesão e Giroud. T.: Stefano Pioli.

Gols: Perisic (37 minutos/1ºT) e Giroud (29 minutos/2ºT e 32 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Calhanoglu e Skriniar (INT); Romagnoli, Bennacer e Brahim Díaz (MIL)

Cartão vermelho: Theo Hernández (MIL)

LEIA MAIS: Al-Ahly surpreende Monterrey e encara Palmeiras no Mundial