Milwaukee Bucks boicota jogo dos playoffs da NBA em protesto pelo caso Jacob Blake

Jorge de Sousa

Milwaukee Bucks boicota jogo dos playoffs da NBA em protesto pelo caso Jacob Blake

O elenco do Milwaukee Bucks se recusou a entrar em quadra para enfrentar o Orlando Magic em jogo válido pelos playoffs da NBA nesta quarta-feira (26) em protesto pelo caso Jacob Blake.

A informação foi divulgada em primeira mão pelos repórteres Shams Charania do The Athletic e Adrian Wojnarowski da ESPN.

Blake é um homem negro de 29 anos que foi baleado sete vezes pelas costas por policiais da cidade de Kenosha, nos Estados Unidos. Devido aos ferimentos causados pela violência policial, Blake pode ficar paraplégico.

O jogo 5 da série de primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste seria realizado às 17h10 desta quarta-feira, sendo que os Bucks jogavam por uma vitória para se classificarem às semifinais.

Diversos jogadores da NBA tiveram participação nos protestos contra a violência policial sobre negros nos Estados Unidos durante os meses de maio e junho deste ano, incluindo o atual MVP da liga e ala dos Bucks, Giannis Antetokounmpo.

Devido a pandemia da Covid-19, a temporada da NBA foi realocada para ser disputada apenas no World Disney Resort, em Orlando.

A NBA permitiu que os atletas pudessem utilizar nos uniformes mensagens sobre a violência policial contra negros, sendo que diversos jogadores e técnicos têm se ajoelhado antes da execução do hino nacional norte-americano como forma de protesto.

Ainda não há definição se os Bucks serão punidos com a derrota por W.O. ou se o confronto será adiado. O jogo 6 da série tem data prevista para realização nesta sexta-feira (28).

ATUALIZAÇÃO

Segundo os repórteres Shams Charania e Adrian Wojanarowski, as partidas entre Houston Rockets contra Oklahoma City Thunder e Los Angeles Lakers contra Portland Trail Blazers também não serão realizadas por protestos dos atletas.

A NBA ainda não se posicionou oficialmente, mas deve confirmar o cancelamento das partidas.

Ainda não há confirmação sobre a data da realização dessas partidas e se mais jogos receberão protestos dos atletas.

Mas jogadores do Toronto Raptors e do Boston Celtics já mencionaram que podem boicotar o jogo entre as equipes nesta quinta-feira (27), válido pelas semifinais da Conferência Leste.

Dessa forma é possível até mesmo uma paralisação da temporada da NBA devido aos protestos dos atletas pelo caso Jacob Blake.

Vale lembrar que todos esses jogadores estão proibidos de deixaram o complexo do World Disney Resort, sob pena de não poderem mais atuar nesses playoffs.

LEIA MAIS: Decisão sobre chapa única na eleição do Coritiba será tomada neste final de semana

Previous ArticleNext Article