Ministério Público vai investigar cancelamento do Atletiba na hora do evento

Fernando Garcel


O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba, instaurou nesta terça-feira (21), um procedimento para apurar o cancelamento da partida que ocorreria entre o Atlético-PR e o Coritiba no último domingo (19), em Curitiba.

> Torcedores de Atlético-PR e Coritiba ingressam com ações contra Federação Paranaense de Futebol

De acordo com o órgão, os torcedores, por força de lei, são equiparados a consumidores, daí a obrigação de atuação do Ministério Público. As duas equipes e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) deverão prestar contas do que ocorrer e se responsabilizar pelos danos causados aos torcedores que compareceram a partida que só foi suspensa depois que todos os torcedores já estavam no estádio.

> Ministro do Esporte quer discutir causas da suspensão do Atletiba

Na portaria, assinada pelo promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador, o MPPR considera que “é direito do consumidor a efetiva prevenção e reparação de danos patromoniais e morais, individuais, coletivo e difusos”. O promotor concedeu dez dias para que a FPF explique quais foram os motivos que levaram ao cancelamento da partida, de que forma ocorre o credenciamento de profissionais para televisionamento e outras questões técnicas.

> Confira a portaria na íntegra

Suspensão

A decisão da FPF suspendeu a partida com 25 mil torcedores na arquibancada e todo o preparativo para o jogo. A Federação alegou, por meio da Assessoria Jurídica, que não houve credenciamento das pessoas que fariam a transmissão da internet, o que seria uma exigência da FPF, porém, os clubes alegam que a arbitragem teria recebido ordem de não liberar a partida até que terminasse a transmissão online.

Coritiba e Atlético não assinaram o contrato para transmissão de jogos com a Globo. Cury afirmou que a decisão de suspender o jogo não teve nenhuma relação com reclamações de outras transmissoras.

Previous ArticleNext Article