Mistão do Paraná arranca empate no Castelão

Cumprindo tabela na penúltima rodada da série B do Campeonato Brasileiro, Paraná Clube e Ceará ficaram no empate em 1 a ..

Roger Pereira - 20 de novembro de 2016, 08:06

Cumprindo tabela na penúltima rodada da série B do Campeonato Brasileiro, Paraná Clube e Ceará ficaram no empate em 1 a 1, neste sábado, na Arena Castelão. A partida serviu para o Tricolor já testar alguns nomes visando a formação do elenco para a temporada 2017. Contratado por empréstimo junto ao Palmeiras (e como lateral), Lucas Taylor fez o seu primeiro gol como profissional.

Já com a situação definida no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná Clube utilizou um time alternativo diante do Ceará. O técnico Fernando Miguel recorreu a alguns garotos para suprir ausências. Além de Jhony e Yan Philippe, utilizados recentemente, o treinador escalou Leandro Vilela e Alesson – da equipe Sub-17 – no meio-campo. Diante das alterações, o Tricolor assumiu uma postura defensiva, tentando explorar os contra-ataques.

No primeiro tempo, destaque para o goleiro Marcos, que fez uma defesa sensacional no cabeceio de Rafael Costa. O Paraná, no segundo tempo, veio com duas modificações. Marcos, com dores no joelho, saiu para a entrada de Hugo. Leandro Silva deu lugar a Lucas Taylor, com o recuou de Diego Tavares para a lateral-direita. E foi por este setor que o Tricolor chegou ao gol. Na bola esticada para Lucas Taylor, ele avançou e bateu na saída do goleiro Éverson: 1x0, aos 18 minutos.

O Ceará se lançou à frente e chegou ao empate aos 27 minutos. Na tentativa de Bill, a bola tocou no braço de Pitty e o árbitro Wagner Reway marcou pênalti. Bill bateu no ângulo esquerdo, sem chance de defesa para o garoto Hugo. Com o empate, o Tricolor segue na 15ª colocação, agora com 41 pontos. Na última rodada, o Paraná joga em casa, frente ao Tupi, sexta-feira.