Monteiro avança no ATP 250 de Córdoba e cresce no ranking de entradas

Jorge de Sousa

Monteiro avança no ATP 250 de Córdoba e cresce no ranking de entradas

Thiago Monteiro (74) segue em boa fase na temporada e venceu nesta quinta-feira (25), o espanhol Roberto Carballes Baena (99), em parciais de 6-3 e 6-4 para avançar às quartas de final do ATP 250 de Córdoba.

A segunda vitória na chave principal do torneio já garantiu ao brasileiro US$ 9,1 mil de premiação e 45 pontos no Ranking da ATP. Essa pontuação deve garantir Monteiro entre os 60 melhores tenistas do mundo na próxima semana.

Essa foi a quinta vitória de Monteiro em cinco confrontos contra Carballes Baena. No jogo desta quinta-feira, o brasileiro começou de forma arrasadora e venceu o primeiro set em pouco mais de meia hora.

O segundo set do brasileiro foi mais errático. Monteiro chegou a quebrar o espanhol duas vezes, mas Carballes Baena seguiu vivo no jogo e chegou a ter três break-points para empatar a partida quando o cearense sacava para vencer.

Mas Monteiro se manteve firme e salvou os três break-points, conseguindo fechar a partida no terceiro match-point dentro do game.

Nas quartas de final, o brasileiro vai enfrentar o jovem argentino Juan Manuel Cerundolo (335), que surpreendeu o cabeça de chave três do torneio, Miomir Kecmanovic (41), com vitória de virada em parciais de 6-7³, 7-5 e 6-2.

Cerundolo e Monteiro nunca se enfrentaram dentro do circuito, sendo que o argentino conquistou as primeiras vitórias em um torneio ATP justamente em Córdoba.

Matos e Meligeni vivos pelo título de duplas no ATP 250 de Córdoba

O Brasil também segue representando no ATP 250 de Córdoba pelos duplistas Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves, que conseguiram avançar para as semifinais do torneio nesta quinta-feira.

Contra a dupla cabeça de chave 1, formada pelo norte-americano Austin Krajicek e pelo croata Franko Skugor, Matos e Meligeni venceram o duelo em parciais de 7-6, 5-7 e 10-2.

Esse já é o melhor resultado da dupla em torneios de duplas na ATP, com ambos tendo garantido 90 pontos com a campanha até as semifinais.

Por uma vaga na final, os brasileiros irão medir forças contra a parceria formada pelo alemão Dominik Koepfer e pelo português João Sousa.

LEIA MAIS: Flamengo perde do São Paulo, mas empate do Internacional vale o título brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="747626" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]