Monteiro cai e dupla brasileira avança para a final no ATP 250 de Córdoba

Jorge de Sousa

Monteiro cai e dupla brasileira avança para a final no ATP 250 de Córdoba

Thiago Monteiro (74) foi eliminado nas quartas de final do ATP 250 de Córdoba, nesta sexta-feira (26). O brasileiro foi derrotado em três sets (2-6, 6-2 e 6-3) pelo argentino Juan Manuel Cerundolo (335).

O cearense sai de Córdoba com mais de US$ 9 mil em premiação e 45 pontos no Ranking da ATP, que devem ser suficientes para colocar Monteiro entre os 70 melhores tenistas do mundo.

Cerundolo começou melhor a partida, utilizando bolas mais altas e golpes com menos potência. Monteiro não conseguiu pegar o tempo nos golpes e foi quebrado duas vezes no primeiro set.

O brasileiro conseguiu ser mais assertivo no segundo set e conseguiu três quebras para fechar a parcial em 6-2, sendo que Cerundolo precisou de atendimento médico para fazer curativos em bolhas na mão direita.

O terceiro set já começou com quebra de Cerundolo e Monteiro foi atendido por uma lesão muscular na coxa direita. Mesmo com a limitação, o brasileiro chegou a ter três break-points para empatar o jogo no oitavo game, mas desperdiçou todos e o argentino quebrou na sequência para fechar a partida.

Na semifinal, Cerundolo fará um duelo argentino contra Federico Coria (95), algoz do irmão mais velho de Juan Manuel (Francisco), na segunda rodada do ATP 250 de Córdoba.

Já Monteiro segue para a disputa de outro torneio na Argentina, o ATP 250 de Buenos Aires, sendo que o cearense é o único brasileiro com vaga garantida na chave principal.

Outros cinco brasileiros tentam vaga na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires: Thiago Wild, João Menezes, Guilherme Clezar, Pedro Sakamoto e Orlando Luz.

Rafael Matos e Felipe Meligeni na final

O Brasil ainda pode levantar troféu no ATP 250 de Córdoba com a dupla formada por Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves. A parceria derrotou o conjunto formado pelo alemão Dominik Koepfer e o português João Souza em parciais de 7-6, 6-7 e 10-6.

Essa será a primeira final em torneio de duplas ou simples para Matos e Meligeni, que com a pontuação já adquirida devem ingressar no Top 100 do ranking de duplas da ATP.

Na decisão do ATP 250 de Córdoba, Matos e Meligeni aguardam a definição do outro lado da chave, que ainda tem duelos válidos pelas quartas de final.

LEIA MAIS: FC Cascavel espera ofício da Sesa para realizar jogo contra o Paraná Clube

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="747843" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]