Monteiro vence Báez e encara Berrettini no Rio Open

O brasileiro Thiago Monteiro venceu o argentino Sebastian Báez em parciais de 1-6, 6-4 e 6-4 na noite desta terça-feira (15).

Jorge de Sousa - 15 de fevereiro de 2022, 21:56

Rio Open/Foto Jump
Rio Open/Foto Jump

O brasileiro Thiago Monteiro venceu o argentino Sebastian Báez em parciais de 1-6, 6-4 e 6-4 na noite desta terça-feira (15) e vai enfrentar o italiano Matteo Berrettini na segunda rodada do Rio Open.

Essa foi a primeira vitória de Monteiro contra Báez em três jogos no circuito da ATP, com o argentino tendo vencido os duelos anteriores pelos challengers de Buenos Aires e Campinas - ambos disputados no saibro.

A vitória auxilia o brasileiro em não perder mais posições no ranking da ATP. Na última semana, Monteiro deixou o Top 100 da associação e precisa avançar até as semifinais do Rio Open para recuperar o status.

Mas a missão contra Berrettini não deve ser fácil. O italiano vem embalado na temporada após chegar nas semifinais do Australian Open e alcançar a sexta posição no ranking da ATP com o feito.

O duelo válido pela segunda rodada do Rio Open será realizado nesta quinta-feira (17), ainda sem horário confirmado pela organização do torneio.

MONTEIRO CONTA COM A FORÇA DA TORCIDA PELA VIRADA

Mesmo com o apoio da torcida na Quadra Gustavo Küerten, Monteiro começou a partida de forma irregular e foi dominado por Báez no primeiro set.

O argentino venceu cinco games seguidos e fechou a parcial com tranquilidade, demonstrando o mesmo domínio dos confrontos anteriores contra o brasileiro.

Mas Monteiro demonstrou maior controle no segundo set, apostando em bolas mais fundas e variações com slices e bolas curtas para quebrar Báez no terceiro game da parcial e não enfrentar break-points para empatar o jogo.

A torcida se inflamou com o desempenho do brasileiro e o terceiro set foi o mais equilibrado da partida.

Monteiro conseguiu quebrar Báez logo no primeiro game, mas precisou salvar break-points até finalmente ser quebrado no sétimo game.

Mesmo com a quebra o brasileiro se manteve firme na estratégia aprofundar as bolas e conseguiu nova quebra no nono game para confirmar o serviço e conquistar a vitória no décimo game.

LEIA MAIS: Onaireves Moura é preso pela Polícia Federal em São Paulo