Thiago Monteiro vence Carballes Baena e avança no ATP 250 de Buenos Aires

Jorge de Sousa

Thiago Monteiro vence Carballes Baena e avança no ATP 250 de Buenos Aires

O brasileiro Thiago Monteiro (74) venceu o espanhol Roberto Carballes Baena (97) nesta segunda-feira (1º), por duplo 6-3 e avançou para a segunda rodada do ATP 250 de Buenos Aires.

Essa foi a sexta vitória de Monteiro em seis jogos no circuito contra Carballes Baena, sendo que na semana passada o brasileiro já havia vencido o rival pela segunda rodada do ATP 250 de Córdoba.

O duelo desta segunda-feira começou com o brasileiro quebrando o espanhol logo no primeiro game. Monteiro defendeu apenas um break-point na primeira parcial antes de fechar o set após quatro tentativas no nono game.

Já no segundo set, Monteiro quebrou Carballes Baena no quinto game, mas não confirmou o serviço na sequência. Só que novamente o brasileiro buscou a quebra no sétimo game e venceu os dois últimos games para fechar a partida.

Na segunda rodada do ATP 250 de Buenos Aires, Monteiro irá media forças contra o sérvio Miomir Kecmanovic (42), quarto cabeça de chave do torneio. O duelo será realizado nesta quarta-feira (3).

Monteiro precisa alcançar ao menos a semifinal do ATP 250 de Buenos Aires para conseguir um crescimento dentro do ranking de entradas.

O cearense ainda irá atuar nesta terça-feira (2), ao lado do sueco Andre Goransson, pela chave de duplas da competição. A parceria adversária é formada pelo também brasileiro Marcelo Demoliner e pelo mexicano Santiago González.

LEIA MAIS: Liga Nacional de Futsal terá sete equipes do Paraná em 2021

Previous ArticleNext Article