O Coritiba anunciou nesta segunda-feira (18), que o técnico Gustavo Morínigo testou positivo para Covid-19 e ficará afastado em isolamento domiciliar pelos próximos dias.
Além de Morínigo, os auxiliares técnicos Roberto Acuña e Martin Paolorosso e também o preparador físico Gonzalo Llano – todos vindos do Paraguai com o treinador, também testaram positivo para Covid-19.
Os testes foram realizados nesse domingo (17), após a estreia de Morínigo como técnico do Coritiba, na vitória contra o Vasco da Gama, em São Januário.
Enquanto o treinador paraguaio ficar afastado, o auxiliar técnico da comissão fixa Júlio Sérgio será o responsável por comandar os treinamentos e o Coritiba na beira de campo.
A tendência é que Júlio Sérgio comande o Coritiba nos próximos dois compromissos da equipe: Fluminense no Couto Pereira (20) e São Paulo no Morumbi (23).
A vitória contra o Vasco encerrou uma série de dez jogos sem vitória para o Coritiba e tirou a equipe da lanterna do Campeonato Brasileiro, sete pontos abaixo da saída da zona de rebaixamento.
LEIA MAIS: Santos vence o Botafogo e afunda cariocas na lanterna do Brasileiro