
Operário triunfou sobre Athletico, Coritiba e Paraná no mesmo torneio pela 1ª vez na história
Redação
15 de maio de 2021, 16:35
O técnico paraguaio Gustavo Morínigo foi quem assumiu a responsabilidade para falar sobre a eliminação precoce do Coriti..
Redação - 15 de maio de 2021, 17:00
O técnico paraguaio Gustavo Morínigo foi quem assumiu a responsabilidade para falar sobre a eliminação precoce do Coritiba no Campeonato Paranaense. Foi a primeira vez nos últimos 33 anos que o Alviverde fica de fora da fase final do Estadual.
"É vergonha, tristeza. O momento não é bom. Não é falta de determinação, mas temos que assumir esse momento", disse.
Um simples empate diante do Rio Branco, que não vencia há 10 jogos, classificaria o Coxa para as quartas de final. No entanto, o time sofreu gol de Pedro Botelho, ex-lateral do Athleito, logo no primeiro minuto de jogo e teve que buscar o empate com o zagueiro Wellington Carvalho.
Contudo, o volante Val foi expulso ainda no primeiro tempo e complicou a equipe. Mesmo com inferioridade numérica, o Coritiba até criou chances no ataque, mas sofreu o gol de Marcelinho e acabou fora do Campeonato Paranaense.
A avaliação do Gustavo Morínigo sobre os 11 jogos do Coxa no Estadual é marcada pela oscilação. "Foi um time irregular, especialmente na última parte . Começamos bem e terminamos mal. Não temos explicação certeira. Agora temos que retomar o nível dos bons momentos e não cair mais", finalizou.
O Coritiba terá quase duas semanas de preparação para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Avaí. A primeira rodada está marcada para o dia 28 (sexta-feira), às 21h30, no Couto Pereira.