Morínigo exalta força do Coritiba com a torcida: “Muito forte”

Vinicius Cordeiro

coritiba série b torcida

O técnico Gustavo Morínigo não poupou elogios à torcida do Coritiba e disse que os coxa-brancas que estiveram no Couto Pereira foram peça fundamental na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani. O jogo da 26ª rodada da Série B contou com um público de 1.702 pessoas após quase um ano e sete meses de proibição devido à pandemia de covid-19.

“O empurrão foi muito forte e notei muito nos jogadores. Desfrutaram, animaram a todo o momento. A torcida do Coxa é muito forte, é uma força que pressiona o rival eleva nosso rendimento. Já temos expectativa para outra rodada e precisamos dessa força, estivemos completos”, disse o paraguaio.

Vale lembrar que essa foi a primeira vez que Morínigo esteve com a presença dos torcedores. Contratado no início de janeiro, o técnico esteve à frente da equipe na reta final do Brasileirão 2020, quando o Coxa já estava virtualmente rebaixado, e na eliminação precoce do Campeonato Paranaense deste ano. Ou seja, passou períodos difíceis e agora encontra com o torcedor em

“Da minha parte, desfrutei. Não sou em focar muito nessa parte porque meu trabalho é estar focado na equipe, mas hoje a torcida foi parte muito importante e esperamos que sigam nos animando sempre. Com eles, estaremos mais perto do objetivo”, completou ele, que nunca havia comandado a equipe com presença dos torcedores.

CORITIBA AMPLIA VANTAGEM NA LIDERANÇA DA SÉRIE B

Com o resultado, o clube ampliou a vantagem na liderança e no G4. Com isso, aumentam as chances do Coritiba conquistar o acesso para a Série A com antecedência – faltam 12 rodadas para o fim da Série B, mas são nove pontos de vantagem sobre o Avaí, quinto colocado. Já sobre o Goiás, vice-líder, são sete pontos de diferença. Ou seja, o Coxa criou uma gordura

Mesmo com a situação confortável, Morínigo disse que não vai deixar que o time alviverde relaxe. Em tom de cobrança, ele já disse que a equipe foi bem contra o Guarani, mas que precisa ser melhor na próxima rodada.

“Tem times que estão nos pressionando atrás e temos que focar jogo a jogo. Até conseguirmos o objetivo, não podemos relaxar e não vamos. Não vou permitir que o time se relaxe. Devemos seguir lutando”, completou ele.

O Coritiba volta a campo contra o Confiança na próxima terça-feira (28), às 21h30, no Couto Pereira. Mais uma vez o clube espera a torcida novamente.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="792653" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]