Morínigo ganha mais opções e ainda tem dúvida sobre time titular do Coritiba

O técnico Gustavo Morínigo, que já testou praticamente todo o elenco, admitiu que ainda não definiu o time titular do Coritiba para a temporada

Pedro Melo - 10 de fevereiro de 2022, 15:41

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O técnico Gustavo Morínigo já testou praticamente todos os jogadores do elenco do Coritiba e admitiu que ainda não definiu o time titular da temporada. O mais próximo da equipe considerada ideal foi a que começou na vitória por 3 a 1 sobre o Londrina.

"Time titular é aquele que começa sempre os jogos. Não temos um time titular ainda, estamos dando oportunidade a todos. Todo mundo está considerando esse o time titular, mas cada um tem que ganhar o seu lugar", afirmou o treinador coxa-branca.

Morínigo ganhou mais duas opções nos últimos dias: o volante Andrey, que começou como titular, e o atacante Thonny Anderson, que começou no segundo tempo. "Vimos a qualidade de cada um deles, que demonstraram que podem nos ajudar bastante. Cabe a eles seguirem evoluindo, se entenderem mais com os companheiros, e trabalhando na parte técnica", disse.

Ainda existe a possibilidade de mais jogadores serem aproveitados durante o Campeonato Paranaense. Para isso, o Coritiba tem que realizar as cinco substituições permitidas na lista de 35 inscritos para o estadual.

"Estamos estudando cada caso. Os que já estão na lista de 35 e os que esperamos chegar. O departamento de futebol está trabalhando em ter mais jogadores que podem nos jogar neste ano e vamos com calma. Confiamos nos nossos valores da casa, que estão tendo oportunidade no processo de jogar na primeira equipe. No último dia vamos avaliar se trocamos ou não", destacou o treinador coxa-branca.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (13), às 18h30, para enfrentar o FC Cascavel, no Couto Pereira.

AGENDA DO CORITIBA

  • FC Cascavel: domingo (13), às 18h30, no Couto Pereira
  • Athletico: quarta-feira (16), às 20h, no Couto Pereira
  • Paraná Clube: domingo (20), às 16h, na Vila Capanema
  • Bahia de Feira: quinta-feira (24), às 19h, na Arena Cajueiro