Morínigo valoriza triunfos do Coritiba no início do Estadual, mas quer ter equipe completa

Redação

coritiba morínigo campeonato paranaense

O técnico Gustavo Morínigo, do Coritiba, aprovou a sequência de resultados nos três jogos do início da temporada 2021. O clube alviverde estreou com o triunfo contra o União Rondonópolis, do Mato Grosso, na primeira fase da Copa do Brasil e embalou duas vitórias no Campeonato Paranaense, contra Maringá e Cascavel CR.

“Fizemos o que nós viemos buscar aqui, ganhar as partidas”, resumiu o comandante paraguaio sobre os confrontos do Estadual. O Coxa teve que jogar em Arapongas, no Estádio dos Pássaros, já que a prefeitura de Curitiba veta a realização das partidas devido ao caos no sistema de Saúde e o descontrole da pandemia.

Sobre a pandemia, o treinador paraguaio disse que todos têm feito seu melhor para que o Coritiba possa atuar da melhor forma possível.

“Não estamos distantes do que está acontecendo em Curitiba, e em todo o mundo. Sabemos o que está passando, mas de todas as maneiras estamos trabalhando, desde a diretoria, para dar o melhor para o nosso plantel em que diz respeito a treinamentos e preparação”, apontou.

O Coxa terá o Operário pela frente. O duelo da segunda fase da Copa do Brasil foi marcado para a terça-feira (6/3), às 19h, no Couto Pereira. Contudo, o local do jogo pode mudar caso a prefeitura prorrogue o decreto da bandeira vermelha.

Diante desse cenário, uma das metas da comissão técnica é aproveitar o tempo para recuperar os atletas e contar com todos à disposição.

No jogo contra o Cascavel CR, o Coxa não contou com o volante os atacantes Waguininho, que cumpriu suspensão após ter sido expulso, e Léo Gamalho, que foi vetado após sentir desconforto muscular.

Além deles, Jhony, Nathan Ribeiro, Jhony e Willian Farias (poupado) também não estiveram como opções.

“Queremos recuperar os nossos jogadores para ter uma equipe completa. Acreditamos que já teremos a partir da próxima semana” finalizou Morínigo.

Previous ArticleNext Article