Moscou apresenta vuvuzela gigante para a Copa do Mundo

Folhapress


A prefeitura de Moscou apresentou nesta segunda-feira (28) a vuvuzela que instalará no Parque Sokolniki, um dos maiores da capital, no dia 13 de junho, véspera de abertura da Copa do Mundo.
O instrumento musical elétrico feito de plástico será munido de um alto-falante terá 9 metros de comprimento e levará as cores da bandeira russa: o vermelho, o azul e o branco. O monumento ficará exposta no parque no nordeste de Moscou até o fim do torneio.

O alto-falante da vuvuzela será acionado sempre que alguém falar, cantar ou gritar no microfone instalada nela. Quanto mais tempo durar a interação, mais longo será o som emitido.
Nos dias de jogos da Rússia na Copa, o alto-falante da vuvuzela reproduzirá a transmissão de rádio e emitirá sons especiais sempre que o time local marcar um gol.

Para não criar um grande incômodo a quem estiver passeando pelo parque e quem mora ao redor, o volume será limitado a 120 decibéis (o equivalente a uma buzina de carro).
Nos estádios, a Fifa proíbe o uso de vuvuzelas e qualquer outro instrumento como cornetas e grandes tambores.

A vuvuzela ficou mundialmente famosa há oito anos, na Copa da África do Sul. Para quem quiser ver de perto a vuvuzela russa, o jeito mais fácil de se chegar ao parque Sokolniki é de metrô. Ele é servido por uma estação de metrô de mesmo nome (Сокольники, em cirílico).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="526394" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]