Paranaense: MP pede suspensão dos jogos de Coritiba, Londrina e Maringá

Vinicius Cordeiro

FPF agenda estreia do Cascavel CR para esta quinta-feira

Os promotores de Justiça do MP-PR (Ministério Público do Paraná), responsáveis pela área de Proteção à Saúde Pública nas quatro macrorregiões do Paraná (Leste, Norte, Oeste e Noroeste), recomendaram a suspensão de três dos seis jogos da primeira rodada do Campeonato Paranaense 2021. A recomendação administrativa foi encaminhada aos prefeitos de Curitiba (Rafael Greca), Londrina (Marcelo Belinati), Maringá (Ulisses Maia) e Cascavel (Leonaldo Paranhos).

De acordo com o MP, apenas a prefeitura de Cascavel respondeu até o momento. A administração acatou a recomendação e suspendeu o jogo entre FC Cascavel e Paraná Clube.

Na visão dos promotores, a situação atual da Covid-19, que levou o governo estadual a decretar lockdown, deve impedir a realização dos seguintes duelos:

  • Londrina x Maringá, marcado para às 19h15 deste sábado, no estádio do Café;
  • FC Cascavel x Paraná Clube, já cancelado pela prefeitura de Cascavel;
  • Coritiba x Cascavel CR, marcado para às 16h deste domingo;

A assessoria de imprensa do Maringá afirmou que a comissão técnica já está presente no estádio do Café para a partida. Já os jogadores estão saindo em direção à Londrina neste momento. Além disso, o Londrina já está com todo o equipamento montado para transmissão própria.

A FPF (Federação Paranaense de Futebol), responsável pela organização do torneio, está avaliando a situação juridicamente. Mais cedo, ao confirmar a suspensão do jogo entre FC Cascavel e Paraná, a Federação havia dito que as outras partidas estavam mantidas.

Vale ressaltar que as prefeituras de Cianorte, Toledo e Ponta Grossa, cidades que também sediam jogos neste final de semana, não receberam ofícios. Ou seja, as partidas nesses municípios devem ocorrer normalmente. Por outro lado, Maringá, que não sedia nenhum duelo nesta primeira rodada, recebeu o documento requerendo suspensão de jogos.

JOGOS DO CAMPEONATO PARANAENSE

A princípio, essa é a tabela da primeira rodada do Estadual:

Cianorte x Athletico-PR – 17h15 deste sábado no estádio Albino Turbay. 

Londrina x Maringá – 19h15, no estádio do Café. 

FC Cascavel x Paraná Clube – CANCELADO

Coritiba x Cascavel CR – 16h deste domingo (28/02/2021), no estádio Couto Pereira.

Toledo x Rio Branco – 16h deste domingo (28/02/2021), no estádio 14 de dezembro.

Operário x Azuriz – 16h deste domingo (28/02/2021), no estádio Germano Krüger.

Previous ArticleNext Article