Fifa define tabela do Mundial de Clubes; veja os caminhos de Palmeiras e Chelsea

A Fifa realizou o sorteio das chaves do Mundial de Clubes de 2021, que acontecerá entre os dias 03 e 12 de fevereiro de ..

Pedro Melo - 29 de novembro de 2021, 13:11

(César Greco/Palmeiras)
(César Greco/Palmeiras)

A Fifa realizou o sorteio das chaves do Mundial de Clubes de 2021, que acontecerá entre os dias 03 e 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras, campeão da Libertadores no último sábado sobre o Flamengo, e o Chelsea, atual vencedor da Champions League, entram apenas nas semifinais.

O Palmeiras encara na semifinal o vencedor de Al-Ahly, do Egito, e Monterrey, do México. O time egípcio venceu o Alviverde na disputa do terceiro lugar da edição de 2020 nos pênaltis por 3 a 2, após empate no tempo normal em 0 a 0. Já os mexicanos disputam o Mundial de Clubes pela quinta vez e terminaram em terceiro em 2012 e 2019.

Do outro lado, o Chelsea, que perdeu a final de 2012 para o Corinthians, busca o primeiro título mundial. Os Blues aguardam por Al-Hilal, da Arábia Saudita; Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos; e Auckland City, da Nova Zelândia. Os últimos disputam a primeira fase e o vencedor encara os sauditas nas quartas de final.

MUNDIAL DE CLUBES EM FEVEREIRO APERTA CALENDÁRIOS DE PALMEIRAS E CHELSEA

Horas antes do sorteio, a Fifa anunciou que o Mundial de Clubes será disputado entre os dias 03 e 12 de fevereiro. O Palmeiras tem jogos marcados pelo Campeonato Paulista contra São Paulo (dia 06), Novorizontino (09) e Corinthians (13). Com isso, a Federação Paulista de Futebol (FPF) terá que adiar os três compromissos do estadual.

Além disso, o Chelsea pode jogar pelas oitavas de final da Uefa Champions League somente três dias depois do fim do Mundial de Clubes. E o Al-Ahly pode ir para o Mundial desfalcado, já que a Copa Africana de Nações termina em 06 de fevereiro.