Athletico goleia o Aucas na despedida de Lucho e avança às oitavas da Sul-Americana

Pedro Melo

Christian Lucho Athletico Aucas Sul-Americana

O Athletico está classificado para as oitavas de final da Sul-Americana. Em jogo especial pelo encerramento da carreira de Lucho González, o Rubro-Negro goleou o Aucas, do Equador por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (27), na Arena da Baixada. Os gols da vitória foram marcados por Christian, Abner Vinícius, Vitinho e Carlos Eduardo.

Com a vitória, o Athletico encerrou a fase de grupos da Sul-Americana com 15 pontos, campanha de cinco vitórias e somente uma derrota. O Furacão termina com o segundo melhor desempenho entre todos os times, atrás apenas do Grêmio.

O Rubro-Negro agora aguarda o sorteio para conhecer o adversário nas oitavas de final, mas já sabe que virá entre os times que chegam da Libertadores. Os possíveis rivais são Santos, Junior Barranquilla, Independiente Del Valle, Deportivo Táchira, Sporting Cristal, Nacional-URU, LDU e América de Cali.

Antes da disputa do mata-mata da Sul-Americana, o Athletico foca as suas atenções na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia acontece contra o América-MG, neste domingo (30), às 18h15, novamente na Arena da Baixada.

ATHLETICO VENCE COM TRANQUILIDADE NO ÚLTIMO JOGO DE LUCHO GONZÁLEZ

(José Tramontin/Athletico)

A partida começou com a homenagem a Lucho González, que encerrou a carreira como jogador. ‘El Comandante’ começou como titular, jogou por apenas três minutos e foi substituído por Christian. Na saída do gramado, o argentino entregou a faixa de capitão para o goleiro Santos e foi aplaudido pelos presentes na Arena da Baixada.

E quis o destino que o substituto de Lucho González fosse o responsável pelo primeiro gol da partida. Aos 25 minutos, Nikão puxou contra-ataque e cruzou para Christian, que chutou colocado para o fundo das redes. Na comemoração, o volante fez o gesto característico de Lucho.

Ainda no primeiro tempo, o Athletico aproveitou a superioridade em campo e ampliou a vantagem. Após grande passe de Nikão, Abner Vinícius desviou de cabeça e marcou o segundo. O lateral-esquerdo balançou as redes no dia em que completou 21 anos.

O segundo tempo começou com um susto de Santos. O goleiro rubro-negro errou na saída de jogo e a bola sobrou nos pés do ataque do Aucas. Porém, o camisa 1 se recuperou no lance e fez duas defesas em sequência para evitar o início da reação equatoriana.

O Athletico jogou a etapa final em ritmo mais tranquilo, mas aproveitou a fragilidade do adversário para transformar a vitória em goleada. Aos 21 minutos, Vitinho recebeu na esquerda, avançou e chutou com muita força no ângulo esquerdo. O goleiro Lara até tentou se jogar na bola, mas não evitou o golaço rubro-negro.

Já nos acréscimos, Carlos Eduardo arriscou finalização de longe e também mandou no ângulo para finalizar o placar na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 4X0 AUCAS

Sul-Americana – sexta rodada da fase de grupos

Data, horário e local: quinta-feira (27/05/2021), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba

Arbitragem: Andrés Merlos, auxiliado por Daiana Milone e Mariana de Almeida

Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner Vinícius (Nicolas); Richard (Fernando Canesin), Lucho González (Christian) e Jadson; Nikão, Renato Kayzer (Matheus Babi) e Vitinho (Carlos Eduardo). Técnico: António Oliveira.

Aucas: Lara; González, Carabali (Mina), Medina e Mejia; Vega, Clavijo (Briones) e Herrera (Vivar); Nnachi (Carrera); Batioja e Ordoñez (Carrillo). Técnico: Héctor Bidoglio.

Gols: Christian (CAP), aos 25′ do primeiro tempo, Abner Vinícius (CAP), aos 35′ do primeiro tempo, Vitinho (CAP), aos 21′ do segundo tempo, e Carlos Eduardo (CAP), aos 47′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Richard, Christian, Nikão e Fernando Canesin (CAP); Vega, Batioja e Mina (AUC).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="766784" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]