Na estreia de Jorginho, Vasco bate o Sport em São Januário

O reencontro de Jorginho com a torcida do Vasco foi cheio de emoção. O cruz-maltino venceu o Sport, por 3 a 2, pela 11ª ..

Francielly Azevedo - 09 de junho de 2018, 21:09

Foto: Paulo Fernandes &#124 Vasco
Foto: Paulo Fernandes &#124 Vasco

O reencontro de Jorginho com a torcida do Vasco foi cheio de emoção. O cruz-maltino venceu o Sport, por 3 a 2, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, com gol marcado nos minutos finais.

O Sport começou melhor, mas foi o Vasco que, aos 18, aproveitou a oportunidade e abriu o placar com Pikachu. Giovanni Augusto tocou para o meia pelo alto. Sozinho e de primeira, Pikachu mandou na saída de Magrão.

O time pernambucano não se deixou abater, com maior posse de bola, aos 42, empatou. Marlone levantou na área e Paulão acabou cabeceando contra o próprio patrimônio.

O empate não durou muito. Aos 45, Pikachu recebeu o lançamento, invadiu a área e foi golpeado pelo goleiro Magrão. O juiz assinalou pênalti. O próprio Pikachu foi para a cobrança e mandou a bola no canto direito de Magrão, que pulou para o lado oposto.

O Sport conseguiu igualar novamente aos 28 do segundo tempo. Rafael Marques levantou na área, Paulão mandou de cabeça para trás e Michel Bastos aproveitou a sobra. Tentando uma bicicleta, o jogador mandou no canto direito de Fernando Miguel.

Mas não teve jeito. Aos 44, o Vasco garantiu a vitória. Desábato levantou na área, Ríos ajeita de peito e Pikachu finalizou no canto direito de Magrão. O goleiro defendeu, mas deu o rebote. Ramon, não desperdiçou e mandou para as redes.

COMO FICA

Com o resultado, o Vasco soma 15 pontos, na 10ª posição. Já o Sport tem 18 pontos, descendo para o quarto lugar. O panorama pode mudar conforme o complemento da rodada.

Na próxima rodada, a última antes da parada para Copa do Mundo, o Sport recebe o Grêmio, às 19h30, na quarta-feira (13), na Ilha do Retiro. Enquanto o Vasco encara o Internacional, no mesmo dia, às 21h45, no Beira-Rio.