Na luta contra o rebaixamento, Coritiba perde oportunidade e é derrotado pelo Atlético-MG

Francielly Azevedo


O Coritiba penou diante do Atlético-MG neste domingo (19), no Independência, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Superior na partida, o Galo dominou as ações, teve Otero inspirado e bateu o alviverde por 3 a 0.

O Galo não demorou a mostrar quem mandava em casa, logo aos quatro minutos abriu o placar. Otero chegou pela direita, viu o espaço sobrando e chutou forte no canto de Wilson.

O relógio não correu tanto e, aos 14 minutos, os mineiros ampliaram. Marcos Rocha cobrou escanteio e Leonardo Silva desviou de cabeça para as redes.

O goleiro Wilson seguiu trabalhando bastante, salvou os arremates de Valdívia e Robinho. Mas não conseguiu segurar Otero novamente. Ele passou pelo meio de campo na esquerda e viu Wilson adiantado, mandou o chute do meio da rua e encobriu o goleiro. E não teve jeito, no segundo tempo o Galo segurou o jogo e venceu a partida.

 

Como fica

Com o resultado, o Atlético-MG soma 50 pontos, na oitava posição, mais próximo da Libertadores. O Coritiba permanece na briga contra o rebaixamento, tem quatro pontos a mais que a Ponte Preta, primeira na ZR. Mas pode ver a macaca encostar, caso vença o Fluminense nesta segunda-feira (20), às 17h (horário de Brasília).

 

Próxima rodada

No domingo (26), o Atlético-MG encara o Corinthians, às 17h (horário de Brasília), no Itaquerão. Enquanto o Coritiba recebe o São Paulo, no mesmo horário, no Couto Pereira.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.