Presidente do São Paulo explica situação de Pablo, que está na mira do Athletico

Redação

Pablo Athletico SPFC São Paulo

Fora dos planos do São Paulo para 2022, o atacante Pablo tem interesse em retornar ao Athletico, clube em que se destacou na temporada de 2018. O presidente do SPFC, Júlio Casares, contou que o jogador já recusou as propostas de Ceará e Santos e aguarda a definição dele sobre o futuro.

“O Pablo foi contratado pela antiga gestão por uma cifra que é a maior da história do São Paulo. Isso não significa que ele não contribuiu. Ele contribuiu, mas no momento ele não faz parte dos planos para o futuro. E o São Paulo está querendo resolver. Ele não quis o Ceará, teve o Santos, mas também não quis. Esperamos que o que vier seja bom para a instituição”, afirmou Casares, em entrevista ao Ge.Globo.

O desejo de Pablo é em retornar ao Athletico. Para isso, o atacante pretende abrir mão dos últimos dois anos de contrato com o São Paulo, mas ainda não entrou em acordo com a diretoria. A proposta do jogador é sair de graça, mas receber o que o SPFC ainda o deve. Em caso de rescisão, ele abre mão de mais de R$ 15 milhões em salários.

Além disso, existe uma dívida do SPFC com o Athletico na época da venda de Pablo. “O Pablo foi um investimento de R$ 26 milhões. Na minha posse, o São Paulo foi notificado pelo Athletico para pagar o saldo da dívida. O São Paulo, na gestão anterior, pagou uma parte e não pagou a outra. E já estava em execução porque faltava 40, 50% da compra. Nós pagamos. Mas agora nós queremos que o final seja bom para o atleta e, principalmente, para a instituição”, disse o presidente.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Paraná Clube: 23/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Maringá: 26/01, às 20h, no Willie Davids
  • Independente São-Joseense: 30/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Londrina: 02/02, às 20h, no estádio do Café
  • União: 05/02, às 16h, na Arena da Baixada
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="817331" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]