Na noite dos rebaixados, Santa Cruz e Figueira vencem

Redação


Rebaixados para a Série B do próximo ano, Figueirense e Santa Cruz venceram seus jogos neste domingo (27), pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No Orlando Scarpelli, o time catarinense venceu o Fluminense por 1 a 0, enquanto a equipe pernambucana, no Arruda, derrotou o Grêmio por 5 a 1.

No Arruda, o Santa Cruz partiu para cima do Grêmio e chegou ao primeiro gol aos três minutos do segundo tempo. Kenu cruzou na medida para Grafite cabecear para o fundo das redes de Léo. Sem muito tempo para comemorar, o time da casa viu o Tricolor Gaúcho empatar quatro minutos depois. Após tabela com Pedro Rocha, Miller Bolaños entrou na área e fez o gol gremista: 1 a 1. Aos 15, Léo Moura aproveitou rebote do goleiro Léo e voltou a deixar o Santa na frente.

Nos minutos finais do jogo, a equipe pernambucana ainda marcou mais três vezes. Aos 40, Roberto cobrou falta e fez o terceiro. Aos 42, Grafite recebeu cruzamento de Vitor e marcou o quarto. Dois minutos depois, Artur arrancou pelo lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou: 5 a 1. O Santa Cruz é o 19º colocado, com 31 pontos. O Grêmio, com 53, ocupa a oitava posição.

No Orlando Scarpelli, o Figueirense confirmou o bom retrospecto em seus domínios e conquistou a sétima vitória em casa na competição (com nove empates e apenas três derrotas). Mesmo já matematicamente rebaixado, o Figueira fez valer o mando de campo e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense os 18 minutos do primeiro tempo. De cabeça, o zagueiro Marquinhos fez o gol do jogo. Com 37, o time catarinense ocupa o 18º lugar e está confirmado na Série B em 2017. O Flu, com 49, aparece na 12ª posição.

Da Redação com informações do site da CBF

Previous ArticleNext Article