“Na Série A não tem muito o que escolher”, avalia Silvinho recém-chegado no Paraná Clube

Francielly Azevedo


O recém-contratado do Paraná Clube, atacante Silvinho, foi apresentado oficialmente para a imprensa na manhã desta quinta-feira (12), no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras. O jogador afirmou que na Série A não muito que escolher o adversário e que, por isso, é importante ter a consciência de jogo e dar a resposta positiva para torcida.

Revelado na base do Corinthians, Silvinho passou por várias equipes do interior paulista e também esteve no exterior, jogou na Áustria e na Coréia do Sul. No ano passado, defendeu o Criciúma e, antes de acertar com o Paraná, estava na Ponte Preta. “É uma responsabilidade muito grande. Fiquei muito feliz quando aconteceu a proposta, conversei com o Micale, e deu certo de eu fechar o contrato”, disse.

Silvinho destacou que pode ajudar de várias maneiras no ataque, mas prefere atuar como um atacante pelas beiradas do campo, aplicando velocidade pra cima de seus marcadores. “Na Ponte Preta até fiz o meio, não sinto dificuldade nenhuma, mas prefiro estar na beirada. Já fiz um falso centro-avante, já joguei por dentro, mas a princípio, atuo melhor pela beirada”, explicou.

O atacante comentou que o elenco está ansioso para a estreia diante do São Paulo. “Tá todo mundo muito ansioso, a gente não vê a hora de acontecer a estreia. Na Série A não tem muito o que escolher pegamos o São Paulo, depois o Corinthians e Cruzeiro, então o time precisa estar muito focado e saber o que precisa fazer”, analisou.

Silvinho também falou da atmosfera da torcida, que espera o retorno à elite há 10 anos. “Vai cair a ficha mesmo quando jogarmos em casa. Ano passado tive a oportunidade de jogar contra o Paraná na Vila e fiquei impressionado com a torcida”, destacou.

O Paraná Clube estreia contra o São Paulo, na próxima segunda-feira (16), às 20h (de Brasília), no Morumbi.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="517012" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]