Na Série C, Operário é goleado pelo Cuiabá e perde liderança do Grupo B

O Operário foi goleado pelo Cuiabá, por 4 a 0, na tarde deste sábado (19), na Arena Pantanal, pela sexta rodada da Série..

Francielly Azevedo - 19 de maio de 2018, 19:42

Foto: Divulgação Operário
Foto: Divulgação Operário

O Operário foi goleado pelo Cuiabá, por 4 a 0, na tarde deste sábado (19), na Arena Pantanal, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alvinegro caiu para terceiro posição do Grupo C, com 10 pontos. O duelo marcou o encontro do Fantasma com o técnico Itamar Schulle, técnico campeão paranaense no título inédito do Operário, em 2015.

O duelo começou morno. Foi o Operário quem criou a primeira boa oportunidade, com cobrança de falta de Robinho, só que Victor Souza defendeu. Só que aos 18 minutos começou o que seria o cartão de visitas mato-grossense. Bruno Sávio de perna direita levantou na área e João Carlos cabeceou para o fundo do gol.

Aos 37 minutos, a bola bateu na mão do zagueiro do Fantasma e o juiz assinalou pênalti. Eduardo Ramos cobrou e o goleiro Simão defendeu, mas a arbitragem mandou cobrar novamente. O atleta foi para bola e não desperdiçou de novo, bateu no canto direito e balançou as redes.

O Operário até voltou mais ofensivo no segundo tempo, porém viu o time cuiabano fazer o terceiro gol aos cinco minutos. Em uma cobrança de falta, a bola sobrou para Jenison, da meia lua, mandar uma bomba de perna esquerda.

Sem nem comemorar, o Cuiabá declarou a goleada um minuto depois. Bruno Sávio aproveitou a bobeira da zaga adversário e anotou o 4 a 0.

Quase no fim da partida, uma chegada mais dura do time da casa dentro de campo, fez o banco reserva do Operário ir para cima dos cuiabanos. O juiz precisou chamar o policiamento e o jogo ficou parado por alguns minutos.

O próximo compromisso do Operário é no domingo (27), diante do Botafogo-SP, às 15h30 (de Brasília), no Germano Krüger, em Ponta Grossa.