Napoli sai na frente, mas Barcelona arranca empate na Champions

Vinicius Cordeiro

napoli barcelona mertes champions

Napoli e Barcelona empataram por 1 a 1 pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Mertens abriu o placar pelos italianos, mas viu Griezmann igualar tudo pelos catalães. O duelo desta terça-feira (25), foi realizado no estádio San Paolo, em Nápoles, na Itália.

No final do jogo, o meia Vidal acabou expulso e deixou o Barça com um a menos. Além do chileno, Busquets também desfalcará o time catalão no duelo decisivo por ter tomado o terceiro cartão amarelo.

O jogo da volta está marcado para o dia 18 de março (quarta-feira), às 17h, no Camp Nou.

Com o gol marcado, Mertens se igualou ao meia Marek Hamsik como maior artilheiro da história do Napoli. Ambos têm 121 gols marcados, seis a mais que o argentino Diego Maradona. Attila Sallustro, com 108, e Edinson Cavani, com 104, fecham o top-5.

PRÓXIMOS JOGOS

O Barcelona se prepara agora para El Clásico contra o Real Madrid. O jogo, que vale a liderança do Campeonato Espanhol, acontece no próximo domingo (1/3), às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. O Barça é o líder do torneio nacional com 55 pontos, dois a mais que os merengues.

Já o Napoli entra em campo contra o Torino no sábado (29/2), às 16h45. O time está na sexta posição do Campeonato Italiano, com 36 pontos, e luta por uma vaga na Liga Europa.

BARÇA SAI ATRÁS, MAS ARRANCA EMPATE DO NAPOLI

Griezmann evitou a derrota do Barça.(Divulgação / Champions League)

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pelas poucas chaces criadas. Contudo, o Napoli mostrou eficiência e abriu o placar aos 29 minutos. Zieliński ganhou de Junior Firpo na entrada da área e passou para Mertens na entrada da área. O atacante ajeitou e bateu colocado para incendiar o San Paolo.

O segundo gol dos italianos quase saiu aos 41: Mario Rui cruzou, Callejón bateu cruzado para o meio e Manolas completou pela linha de fundo.

Na etapa final, o Barcelona chegou ao empate com Griezmann. Semedo avançou pela direita e cruzou para o francês completar para as redes.

O Napoli pressionou em busca do segundo gol, mas Ter Stegen fez ótimas defesas nos chutes de Callejón e Insigne. O jogo ficou aberto, mas nenhuma das equipes acertou a pontaria para marcar.

No final, Vidal fez falta em Mário Rui e sofreu o cartão amarelo. Ele continuo reclamando e foi expulso pelo árbitro.

Previous ArticleNext Article