Narrador da Transamérica, Jacir de Oliveira morre aos 48 anos vítima da Covid-19

Redação

Jacir de Oliveira narrador Transamérica Curitiba vítima Covid-19

Jacir de Oliveira, narrador da rádio Transamérica e conhecido pelo bordão ‘Tá Lá’ na hora do gol, morreu nesta terça-feira (06) aos 48 anos em decorrência da Covid-19. Ele estava internado desde 04 de junho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba.

O narrador testou positivo para a Covid-19 no dia 31 de maio. Dois dias depois, ele apresentou sintomas mais fortes e precisou ser internado. No dia 04, precisou ser intubado. Desde então, o quadro piorou e não resistiu.

QUEM FOI JACIR DE OLIVEIRA

Jacir começou a carreira como rádio escuta nas rádios CBN e Banda B em 1997 e era responsável por escutar outras rádios para repassar as notícias dos mundos esportivo e policial para os jornalistas das emissoras. Em 1999, ele ficou apenas na Banda B e iniciou a carreira de plantão esportivo e narrador.

O profissional ainda passou pela rádio Guaíba, no Rio Grande do Sul, e voltou para Curitiba para trabalhar na Transamérica em 2011. O primeiro jogo dele no retorno à capital paranaense foi Paraná 1×3 Corinthians Paranaense, em 16 de janeiro de 2011.

Desde então, Jacir se tornou um dos principais nomes do rádio esportivo paranaense e narrou as conquistas do Athletico na Sul-Americana de 2018 e na Copa do Brasil de 2019. A narração dele no título contra o Internacional é lembrada com muito carinho pelos torcedores do Rubro-Negro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773969" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]