Nathan Ribeiro, zagueiro do Coritiba, está em recuperação de pericardite

Pedro Melo

Nathan Ribeiro Coritiba Covid-19 Pericardite

O Coritiba publicou no site oficial que o zagueiro Nathan Ribeiro está em recuperação de pericardite, processo inflamatório que afeta a membrana que cobre o coração.

Nathan Ribeiro testou positivo para a Covid-19 há cerca de um mês e já está recuperado da doença. Seguindo os protocolos do clube, o zagueiro realizou diversos exames para retornar aos gramados que apontaram uma pericardite.

Atualmente, o experiente jogador realiza trabalhos diários de recuperação no Hospital Cardiológico Costantini. O Coxa respeita todos os protocolos e aguarda os resultados para que o zagueiro seja reintegrado novamente aos trabalhos em campo.

Nathan Ribeiro chegou ao Coritiba em dezembro de 2019 e é um dos jogadores mais experientes do elenco. Na atual temporada, o zagueiro disputou apenas 10 partidas e é reserva da dupla de zaga titular formada por Luciano Castán e Henrique. A última partida foi na derrota para o CSA por 3 a 0, em 14 de agosto, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA A NOTA DO CORITIBA

O zagueiro Nathan Ribeiro, recuperado de covid-19 há cerca de um mês, realizou avaliações multidisciplinares, com as áreas de fisiologia, fisioterapia, nutrição e psicologia nesta manhã de sábado (23), no CT da Graciosa. Nathan vem cumprindo os protocolos de retorno aplicados em excelência pelo clube em parceria com o Hospital Costantini.

Logo em seu retorno, o atleta realizou os primeiros exames que apontaram uma pericardite, e vem exercendo trabalhos de recuperação diariamente no hospital Costantini. 

O Coritiba, em parceria com o hospital e anuência do atleta, estão respeitando os protocolos de retorno com outros exames cardiológicos e laboratoriais, e aguarda os resultados para que o atleta possa reintegrar gradativamente aos trabalhos com o grupo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="798626" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]