Nations League: Itália vence a Bélgica e fica com o terceiro lugar

Vinicius Cordeiro

itália bélgica nations league

A Itália derrotou a Bélgica por 2 a 1 e conquistou o terceiro lugar da Nations League. Os italianos abriram boa vantagem com os gols de Barella e Berardi, em cobrança de pênalti. No entanto, os belgas carimbaram três vezes a trave e só descontaram com De Ketelaere aos 40 minutos da etapa final.

Quem teve mais brilho no confronto foi o meia-atacante Chiesa. O italiano foi quem sofreu o pênalti e quem buscou mais o jogo na criação da Azzurra. Do outro lado, os belgas lamentam as chances desperdiçadas – Saelemaekers acertou o travessão no primeiro tempo e viu Batshuayi e Carrasco repetirem a jogada na etapa final.

A final da Nations League acontece ainda hoje, às 14h25. Espanha e França disputam o título inédito, já que o único vencedor do torneio é a seleção de Portugal.

ITÁLIA E BÉLGICA NAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

As duas seleções voltam a entrar em campo pelas Eliminatórias da Europa em novembro.

Com quatro vitórias e dois empates, a Itália é a líder do Grupo C com 14 pontos, três de vantagem sobre a Suíça. A chave ainda conta com Irlanda do Norte, Bulgária (ambos os países com cinco pontos) e Lituânia, que somou apenas três pontos.

Já a Bélgica tem um aproveitamento ainda melhor: são cinco triunfos e um empate até agora. O time lidera o Grupo E com 16 pontos, oito de vantagem sobre República Tcheca e País de Gales. Estônia, com quatro pontos, e Belarus, com três, fecham o grupo.

NATIONS LEAGUE

Essa é a segunda edição do torneio, criado para substituir os amistosos na Europa e elevar o nível de competitividade entre os países.

Na primeira vez, Portugal derrotou a Holanda na final e se sagrou campeão. Agora, Espanha e França disputam o título.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795742" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]