Operário empata com Náutico e segue no G-4 da Série B

Jorge de Sousa

Operário empata com Náutico e segue no G-4 da Série B

O Operário empatou em 0 a 0 com o Náutico na noite desta terça-feira (11) e se manteve no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

O duelo foi realizado no Estádio dos Aflitos, em Recife, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Com o empate, o Operário chegou aos quatro pontos ganhos, apenas dois atrás do líder da Série B, Juventude.

As duas equipes entram em campo neste final de semana, em jogos válidos pela terceira rodada da Série B.

O Operário viaja para encarar o América Mineiro nesta sexta-feira (14), às 19h15, enquanto o Náutico recebe o CRB no sábado (15), às 19h.

OPERÁRIO E NÁUTICO CRIARAM, MAS SEM BOLA NA REDE

Jefferson fez ao menos três defesas difíceis para garantir o empate do Náutico. (Caio Falcão/CNC)

O Náutico teve o controle da maior parte do primeiro tempo e com isso criou as principais chances de gol, com o Operário apostando nas jogadas de contra-ataque.

Kieza quase abriu o placar aos sete minutos. Erick Daltro fez bom cruzamento da esquerda e Kieza escorou firme, mas a bola passou rente ao poste direito.

A trave direita do Operário quase foi atingida novamente aos 16 minutos. Após cruzamento de Erick Daltro, Bonfim afastou para a entrada da área e Jean Carlos emendou de primeira, perto do travessão.

A resposta do Operário veio aos 38 minutos. Tomas Bastos encontrou Thomaz na área e o atacante finalizou cruzado para bela defesa de Jefferson.

Rodrigo Viana apareceu para salvar o Operário aos 44 minutos. Rhaldney recebeu de Erick Daltro na entrada da área e chutou cruzado. O goleiro se esticou e espalmou a bola no canto esquerdo.

O Náutico voltou mais ligado para o segundo tempo e quase marcou no primeiro minuto. Hereda bateu cruzado da direita e Rodrigo Viana espalmou. O rebote sobrou para Kieza que tentou o chute por cobertura, mas Sávio fez o corte em cima da linha.

Mas a melhor chance de gol da partida foi do Operário aos cinco minutos. Julinho fez bom cruzamento da esquerda e Jefinho chegou livre na pequena área para cabecear. Mas a finalização saiu torta e passou perto do poste direito.

Nova chance para o Operário na bola cruzada aos 22 minutos. Sávio cruzou da direita no segundo poste e Lucas Batatinha escorou firme, mas no meio do gol e Jefferson pegou em dois tempos.

Jefferson quase entregou a vitória ao Operário aos 25 minutos. Marcelo arriscou da intermediária e o goleiro bateu roupa, mas Julinho escorregou e não conseguiu aproveitar o rebote.

Mas o goleiro salvou novamente o Náutico aos 40 minutos. Tomas Bastos tocou por elevação para Marcelo no canto da área e o meia chutou firme. Jefferson espalmou e a bola bateu na trave antes de sair.

LEIA MAIS: CBF altera protocolo contra Covid-19 no Campeonato Brasileiro; Veja novas regras

Previous ArticleNext Article