Navas falha, mas PSG marca nos acréscimos e evita derrota para o Lens

Apenas com Lionel Messi do trio estrelado no ataque, o PSG mais uma vez não jogou bem e apenas empatou com o Lens em 1 a..

Pedro Melo - 04 de dezembro de 2021, 18:58

(Reprodução/Twitter/PSG)
(Reprodução/Twitter/PSG)

Apenas com Lionel Messi do trio estrelado no ataque, o PSG mais uma vez não jogou bem e apenas empatou com o Lens em 1 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Francês. Fofana, que contou com falha do goleiro Navas, abriu o placar e Wijnaldum empatou já nos acréscimos.

O Paris Saint-Germain chegou ao segundo jogo sem vencer, mas ainda é o líder isolado do Campeonato Francês, com 41 pontos, campanha de 13 vitórias, três empates e uma derrota.

Sem Neymar, o PSG ainda não teve Mbappé, poupado, desde o início da partida. E com o ataque desconfigurado, a responsabilidade das jogadas de ataque ficaram com Messi. O argentino criou a primeira boa oportunidade do jogo e acertou a trave em chute da entrada da área.

Ao longo da primeira etapa, o Lens cresceu na partida, mas parou em boas defesa do goleiro Navas nas finaçizações de Clauss e Doucoré. Na reta final, o Paris Saint-Germain quase marcou duas vezes. Aos 36, Icardi recebeu dentro da área, girou e parou em Leca. E nos acréscimos, Di Maria apareceu livre de marcação e o goleiro salvou praticamente em cima da linha.

No segundo tempo, o jogo permaneceu equilibrado, com chances para os dois lados, mas foi o Lens quem conseguiu tirar o zero do placar. Aos 16 minutos, Fofana recebeu na intermediária e chutou com força. Navas tentou espalmar para o lado, porém, falhou e a bola parou no fundo das redes.

Após levar o gol, o PSG colocou Mbappé em campo para jogar ao lado de Messi e Di María no ataque. E foi na base do abafa que o Paris empatou a partida nos acréscimos. Mbappé cruzou a bola na área, Wijnaldum subiu entre os zagueiros e cabeceou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA – LENS 1X1 PSG

Data, horário e local: sábado (04), às 17h, no estádio Félix-Bollaert, em Lens, na França.

Lens: Leca; Clauss, Gradit, Danso, Medina, Frankowski; Doucouré, Kakuta (Sotoca), Fofana; Da Costa (Cahuzac) e Kalimuendo (Haidara). Técnico: Franck Haise.

PSG: Navas; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe, Bernat (Nuno Mendes); Paredes (Wijnaldum), Danilo (Gueye), Verratti; Messi, Icardi (Mbappé), Di María. Técnico: Mauricio Pochettino.

Gols: Fofana (LEN), aos 16' do segundo tempo, e Wijnaldum (PSG), aos 46' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Medina e Gradit (LEN); Verratti e Hakimi (PSG).