NBA divulga tabela para retorno da temporada a partir de 30 de julho

Jorge de Sousa

NBA divulga tabela para retorno da temporada a partir de 30 de julho

A NBA divulgou nesta sexta-feira (26) a tabela de jogos para a retomada da temporada a partir do dia 30 de julho, no Walt Disney Resort, em Orlando, nos Estados Unidos.

Cada equipe irá disputar oito jogos no restante da temporada regular, que irá definir os últimos classificados para os playoffs.

A rodada inicial será disputada por dois jogos: Utah Jazz x New Orleans Pelicans e Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers.

Segundo o repórter Shams Charania do The Athletic, não poderão ser disputados mais do que sete jogos por dia e que as equipes vão chegar em Orlando entre os dias 7 e 9 de julho.

COMO SERÁ O REGULAMENTO DA TEMPORADA DA NBA?

Irão participar do restante da temporada regular apenas 22 equipes. As 16 que estão colocadas na zona de classificação aos playoffs em cada Conferência e também seis equipes que estejam a no máximo seis jogos de distância da pós-temporada.

Serão disputados oito jogos de temporada regular para definir os classificados e a ordem das equipes para os playoffs. Caso o oitavo colocado de uma conferência abra ao menos quatro jogos de vantagem para o nono balizado consegue garantir vaga na pós-temporada.

Mas se a vantagem for menos que quatro jogos, as duas equipes irão disputar a vaga em sistema mata-mata, com o oitava colocado tendo a vantagem de vencer apenas uma partida para se classificar.

Os playoffs irão seguir o modelo tradicional com uma melhor de sete jogos em todas as suas fases, com o jogo sete da final sendo previsto para ser realizado no dia 12 de outubro.

QUAIS EQUIPES IRÃO RETORNAR À NBA?

Conferência Leste (por ordem de posição): Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Boston Celtics, Miami Heat, Indiana Pacers, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets, Orlando Magic e Washington Wizards;

Conferência Oeste (por ordem de posição): Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Denver Nuggets, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e Phoenix Suns.

MEDIDAS DE SEGURANÇA CONTRA O CORONAVÍRUS

Os atletas poderão levar para Orlando um pequeno número de familiares e todos deverão ficar confinados no Walt Disney World.

Qualquer jogador que descumpra as medidas de segurança será punido pela NBA, podendo inclusive ser suspenso de todos os jogos da temporada.

Todos os jogos serão realizados sem a presença de público. Aqui no Brasil a transmissão da NBA é de responsabilidade dos canais ESPN, SporTV e TV Bandeirantes.

A NBA foi paralisada no dia 11 de março, quando o pivô francês do Utah Jazz, Rudy Gobert, foi diagnosticado com coronavírus.

Outros atletas como Donovan Mitchell (Utah Jazz), Kevin Durant (Brooklyn Nets) e Christian Wood (Detroit Pistons) também foram contaminados pela doença nesse meio tempo.

Previous ArticleNext Article