Neilton acerta vínculo de dois anos e meio com o Coritiba

Jorge de Sousa

Neilton acerta vínculo de dois anos e meio com o Coritiba

O Coritiba anunciou nesta quinta-feira (30) a contratação do atacante Neilton. Após uma negociação arrastada desde o início da temporada, o atleta chega ao Alto da Glória em um contrato de dois anos e meio.

“Eu tenho conversado com o Coritiba desde o início do ano e procurei buscar informações sobre o clube. Informações bem importantes, como a gradeza que o clube tem, que está buscando coisas grandes, o estilo de jogo do Barroca. Essas coisas me fizeram escolher o Coritiba” explicou Neilton em entrevista à TV Coxa.

A carreira de Neilton é marcada por altos e baixos. O atacante foi revelado pelo Santos e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013, mas não se firmou na equipe da Baixada Santista.

Contratado pelo Cruzeiro, Neilton viveu sua melhor fase na carreira após empréstimo ao Botafogo em 2015, quando foi um dos protagonistas da campanha de classificação à Copa Libertadores da América daquele ano.

Neilton ainda foi emprestado para o São Paulo, antes de ser negociado para o Vitória. Na equipe rubro-negra o atacante retomou seu bom futebol e foi emprestado após a equipe ser rebaixada ao Campeonato Brasileiro da Série B para o Internacional e para o Hatta Club dos Emirados Árabes Unidos.

“Estar sempre buscando o gol, ficar com a bola no pé. Vim para jogar com a equipe, para dar o meu melhor para vencer. Velocidade, drible, técnica, eu vim aqui pra agregar e ajudar o grupo”, finalizou Neilton.

No Coritiba de Eduardo Barroca, Neilton irá disputar a condição de titular com Nathan, Rafinha, Robson e Wellissol.

Previous ArticleNext Article