Neto detona presidente do Athletico e diz: “Coritiba é maior”; vídeo

O dirigente disse que o Rubro-Negro "passou o Santos de trator" quando respondeu sobre um possível interesse da equipe santista no volante Fernandinho

O ex-jogador e apresentador Neto, da TV Band, rebateu a declaração do presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia. O dirigente disse que o Rubro-Negro “passou o Santos de trator” quando respondeu sobre um possível interesse da equipe santista no volante Fernandinho.

Durante o programa Donos da Bola desta quinta-feira (30), Neto respondeu Petraglia e disse que o Athletico não tem 10% da história do Santos. “Não tenho nada contra o Athletico Paranaense. É um clube fenomenal, que possui uma estrutura incrível, que tem uma arena maravilhosa, além de ser um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Está talvez entre os dez clubes do futebol brasileiro, até sul-americano. Mas querer dizer que o Athletico é maior que o Santos? Deixa eu falar para vocês: junta Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional… nenhum clube do mundo é maior do que o Santos. Nenhum”, disse.

“No Santos jogou o Pelé. O seu clube não teve Pelé. Só o Santos teve o Pelé. O Pelé é maior que o Corinthians, São Paulo, Flamengo… Todo mundo. O presidente falar que vocês são maiores que o Santos? Está brincando. O Santos é a referência do futebol mundial”, acrescentou o apresentador da Band.

Neto ainda opinou que “o Coritiba é muito maior que o Athletico”. “O Coritiba é muito maior que o Athletico Paranaense. O Couto Pereira é muito mais bonito. O Ênio Andrade é o maior treinador da história do futebol brasileiro e foi campeão brasileiro no Coritiba. Ele pode falar? Eu posso falar também”, disse.

O QUE O PRESIDENTE DO ATHLETICO DISSE SOBRE O SANTOS?

Durante a apresentação do volante Fernandinho, na última segunda-feira (27), Mario Celso Petraglia foi questionado sobre a concorrência de “clubes grandes” para a contratação do volante que fechou com o Athletico. Na resposta, o presidente atacou diversos clubes do futebol brasileiro. 

“Pegue os dois gaúchos [Grêmio e Internacional], estão endividados. Problema deles, não temos nada com isso e isso não me compete analisar. […] O Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que vocês têm consciência que levam anos, décadas, que é a formação da torcida. No resto, o que o Santos significa perto do Athletico? O Santos não tem teto. Baixou seu teto porque está quebrado. O Corinthians baixou seu teto porque está com problema. O São Paulo baixou seu teto porque está com problema, tanto que o Daniel [Alves, lateral-direito] saiu de lá porque o salário era muito alto. Quem mantém um teto alto é o Palmeiras pela mecenas que tem. A Leila [Pereira, presidente e dona da patrocinadora] quer ser campeã do mundo porque é uma piada, um meme. O Palmeiras não é campeão do mundo, e ela quer quebrar isso. E vai para o Rio de Janeiro – Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco -, vai para Minas Gerais e depois esqueça o resto”, falou Petraglia.

O interesse do Santos sobre Fernandinho, inclusive, foi negado pelo presidente Andrés Rueda. O volante fechou com o Athletico até dezembro de 2023.