Arsenal leva gol de Bruno Guimarães e sai do G4 da Premier League

O Arsenal foi derrotado pelo Newcastle por 1 a 0, ultrapassado pelo rival Tottenham e saiu da zona de classificação para a Champions na penúltima rodada

Pedro Melo - 16 de maio de 2022, 17:53

(Reprodução/Twitter/Newcastle)
(Reprodução/Twitter/Newcastle)

O Arsenal perdeu para o Newcastle por 2 a 0 e deixou a zona de classificação para a próxima Champions League na penúltima rodada da Premier League. Ben White, contra, e o brasileiro Bruno Guimarães marcaram os gols da partida.

Com a derrota, os Gunners estacionaram nos 66 pontos e foram ultrapassados pelo rival Tottenham, que ganhou do Burnley por 1 a 0 e subiu para 68 pontos. Os Spurs já haviam vencido o clássico na semana passada por 3 a 0 e diminuído parte da desvantagem.

Na última rodada da Premier League, o Arsenal tem que vencer o Everton, que briga para escapar do rebaixamento, e torcer por um tropeço do Tottenham, que enfrenta o já rebaixado Norwich. Os dois jogos acontecem no próximo domingo (22), às 12h (horário de Brasília).

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Newcastle abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo. O brasileiro Joelinton cruzou rasteiro na área, o zagueiro Ben White tentou afastar, mas mandou contra a própria meta.

Já aos 40 minutos, quando o Arsenal estava no ataque em busca do gol de empate, o Newcastle aproveitou o contra-ataque para ampliar a vantagem. Wilson recebeu nas costas da defesa, mas foi travado pelo goleiro Ramsdale. Na sobra, o brasileiro Bruno Guimarães chutou e mandou para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA - NEWCASTLE 2X0 ARSENAL

Data, horário e local: segunda-feira (16), às 16h (horário de Brasília), no Saint James Park, em Newcastle, na Inglaterra.

Newcastle: Dúbravka; Krafth, Schär, Burn e Targett; Longstaff, Joelinton e Bruno Guimarães; Almirón (Murphy), Saint-Maximin (Fraser) e Wilson (Gayle). Técnico: Eddie Howe.

Arsenal: Ramsdale; Tomiyasu (Cédric Soares), Ben White, Gabriel Magalhães (Pepé) e Nuno Tavares (Alexandre Tavares); Elneny e Xhaka; Saka, Ødegaard e Smith Rowe (Gabriel Martinelli); Nketiah. Técnico: Mikel Arteta.

Gols: Ben White (NEW), contra, aos 11' do segundo tempo, e Bruno Guimarães (NEW), aos 40' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ben White e Xhaka (ARS).