Liverpool vence o Newcastle e coloca pressão no Manchester City

O Liverpool abriu a 35ª rodada da Premier League com vitória fora de casa sobre o Newcastle por 1 a 0 e assumiu provisoriamente a liderança

Pedro Melo - 30 de abril de 2022, 10:23

(Reprodução/Twitter/Liverpool)
(Reprodução/Twitter/Liverpool)

O Liverpool abriu a 35ª rodada da Premier League com vitória fora de casa sobre o Newcastle por 1 a 0 e assumiu provisoriamente a liderança. O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Keita.

Com a vitória, os Reds subiram para 82 pontos, dois a mais que o Manchester City. Porém, os Citizens ainda entram em campo neste sábado (30), às 13h30, para enfrentar o Leeds United e podem recuperar a liderança. O time de Pep Guardiola depende apenas de si para conquistar o título.

Em meio a disputa da semifinal da Champions League, o técnico Jürgen Klopp decidiu poupar alguns titulares. O lateral-direito Alexander Arnold, os meias Fabinho e Thiago e o atacante Salah começaram no banco de reservas.

Mesmo assim, o Liverpool teve mais posse de bola desde o início e marcou o gol da vitória aos 18 minutos. Milner desarmou Schar e tocou para Henderson, que inverteu o jogo para Keita. O meio-campista tabelou com Diogo Jota, driblou o goleiro e chutou para o fundo da rede. Os jogadores do Newcastle reclamaram de falta no início da jogada, mas o árbitro não anulou o lance.

O Liverpool volta a campo pela Premier League no próximo sábado (07), às 15h45, contra o Tottenham, no Anfield Road. Antes, os Reds jogam a segunda partida da semifinal da Champions League contra o Villarreal. O time de Jürgen Klopp ganhou em casa por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença na Espanha que ainda garante a vaga na decisão.

FICHA TÉCNICA - NEWCASTLE 0X1 LIVERPOOL

Data, horário e local: sábado (30), às 8h30 (horário de Brasília), no St. James Park, em Newcastle (ING).

Newcastle: Dubravka; Krafth (Murphy), Schar (Lascelles), Burn e Targett; Shelvey, Bruno Guimarães e Willock (Wood); Almiron, Joelinton e Saint-Maximin. Técnico: Eddie Howe.

Liverpool: Alisson; Gómez, Matip, Van Dijk e Robertson; Milner (Thiago), Henderson (Thiago) e Keita; Diogo Jota, Mané (Salah) e Luis Díaz. Técnico: Jürgen Klopp.

Gol: Keita (LIV), aos 18' do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Diogo Jota, Joe Gomez e Mané (LIV); Joelinton (NEW).