Neymar admite que Catar-2022 pode ser a última Copa do Mundo pela seleção brasileira

Redação

Neymar seleção brasileira Copa do Mundo Catar-2022

O atacante Neymar afirmou que pode encerrar a carreira pela seleção brasileira em Copas do Mundo após Catar-2022. Em entrevista ao documentário Neymar Jr & The Line of Kings, do Dazn, o camisa 10 não garantiu se terá condições de jogar mais um Mundial.

“Cara, acho que é minha última Copa do Mundo. Eu encaro como a minha última, porque eu não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol”, declarou o craque brasileiro.

Por isso, o atacante promete estar no auge físico para conquistar o hexa com a seleção brasileira. “Então eu vou fazer de tudo pra chegar muito bem, fazer de tudo pra ganhar com o meu país. Pra realizar meu sonho, o maior [que tenho] desde pequeno. E espero poder conseguir”, disse.

Caso confirme a declaração, Neymar disputará apenas três edições da Copa do Mundo. Nas duas participações anteriores com a seleção brasileira, o atacante sofreu com problemas físicos. Em 2014, ele levou uma joelhada nas costas de Zúñiga, da Colômbia, encerrou a participação ainda nas quartas de final e não esteve em campo na goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha.

E em 2018, o camisa 10 sofreu uma lesão no metatarso do pé direito em fevereiro, perdeu a reta final da temporada europeia e só jogou novamente nos amistosos do Brasil. Durante o Mundial, o craque brasileiro marcou apenas dois gols e foi criticado pela fama de “cai-cai”.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795752" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]