Neymar é dúvida para Brasil e Bolívia pelas Eliminatórias; veja onde assistir

Jorge de Sousa

Neymar é dúvida para Brasil e Bolívia pelas Eliminatórias; veja onde assistir

O Brasil estreia nesta sexta-feira (9) pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022 contra a Bolívia e o jogo na Neo Química Arena pode não contar com Neymar.

Confira as últimas notícias, o horário, as prováveis escalações e onde assistir o confronto!

BRASIL x BOLÍVIA – 21h30

O Brasil é o único país a disputar todas as edições da Copa do Mundo e começa a caminhada pelo hexacampeonato na Neo Química Arena frente a Bolívia.

Tite tenta ser o primeiro técnico desde Telê Santana (1982 e 1986) a comandar a seleção brasileira em duas Copas do Mundo seguidas, tendo conquistado a Copa América em 2019 nesse meio tempo.

A convocação para os duelos contra Bolívia e Peru teve como desfalque o goleiro Alisson, lesionado em um treino com a equipe do Liverpool.

Mas Neymar pode ser um desfalque para a estreia. O atacante tem reclamado de dores nas costas e não treinou com a equipe nesta quinta-feira (8).

Dessa forma, Tite irá esperar até perto da hora do jogo para avaliar as condições físicas de Neymar. Caso o atacante não possa entrar em campo, Everton Ribeiro começará entre os titulares.

Outras novidades na formação titular serão Weverton e Douglas Luiz. Enquanto o goleiro assume a meta pela primeira vez desde os Jogos Olímpicos de 2016, o volante ganha sua primeira oportunidade como titular em um jogo oficial pela seleção brasileira.

Já a seleção boliviana tenta voltar a Copa do Mundo após 26 anos, mas enfrenta respingos da crise política no país dentro de campo. O técnico César Farias assumiu a equipe na Copa América e ainda busca dar maior ritmo ao time.

Apenas quatro jogadores convocados atuam fora da Bolívia, entre eles Boris Cespedes a referência técnica dessa seleção. O meia joga no Servette (SUI) e foi um dos destaques da equipe no último Campeonato Suíço, tendo jogado pelas seleções de base do país europeu.

Mas por opção de Farias, Cespedes e os demais atletas que atuam fora do futebol boliviano (Marcelo Moreno, Jaume Cuéllar e Alejandro Chumacero) não foram relacionados para a estreia contra o Brasil.

Onde assistir? TV Globo e SporTV

Brasil: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Roberto Firmino e Neymar (Everton Ribeiro). Técnico: Tite

Bolívia: Lampe; Jesús Sagredo, Carrasco, Valverde e José Sagredo; Bustamante, Erwin Sánchez Jr e Wayar; Jhasmani Campos, Saucedo e Franz González. Técnico: César Farias

Trio de arbitragem: Leodan González (FIFA-URU), auxiliado por Nicolas Taran (FIFA-URU) e Richard Trinidad (FIFA-URU).

LEIA TAMBÉM: Athletico-PR empata com Ceará e se reaproxima da zona de rebaixamento

Previous ArticleNext Article