
Mundial de Clubes: Al-Sadd enfrenta o Monterrey nas quartas de final
Vinicius Cordeiro
11 de dezembro de 2019, 17:38
Neymar marcou um gol e deu duas assistências para comandar a goleada do PSG sobre o Galatasaray por 5 a 0, na tarde dest..
Jorge de Sousa - 11 de dezembro de 2019, 18:57
Neymar marcou um gol e deu duas assistências para comandar a goleada do PSG sobre o Galatasaray por 5 a 0, na tarde desta quarta-feira (11).
Os franceses apenas cumpriam tabela na rodada da Uefa Champions League e terminaram a primeira fase com a segunda melhor campanha (16 pontos), atrás apenas do Bayern de Munique (18 pontos).
O Galatasaray segurou o 0 a 0 até os 31 minutos do primeiro tempo, quando Mauro Icardi abriu o placar. Sarabia, Neymar, Mbappé e Cavani (de pênalti) balançaram as redes para completar a goleada.
Ainda pelo Grupo A, o Real Madrid bateu o Club Brugge por 3 a 1 com uma equipe alternativa e contou com boa atuação da dupla brasileira Rodrygo e Vinícius Júnior.
Rodrygo abriu o placar da partida, Vanaken empatou para os belgas, mas Vinícius Júnior (com assistência de Rodrygo) recolocou o Real Madrid na frente do placar e Luka Modric colocou números finais no jogo.
Mesmo sem clima com os torcedores do PSG, Neymar anotou três gols nas últimas três partidas pela equipe parisiense.
O último tento ampliou a vantagem de Neymar na liderança de artilheiros brasileiros na Uefa Champions League. O atacante chegou ao 33º gol em 55 jogos na competição, tendo três gols de vantagem para o vice-líder (e já aposentado) Kaká.
Entre os jogadores brasileiros em atividade e atuando no futebol europeu, William é quem mais se aproxima de Neymar. O meia do Chelsea tem 18 gols, ocupando a sétima colocação da lista ao lado de Juninho Pernambucano.
O PSG terminou a fase de grupos na liderança do Grupo A com 16 pontos.
Já o Real Madrid ficou na segunda posição, com 11 pontos, enquanto o Club Brugge ficou em terceiro com três pontos e vai disputar a Liga Europa. Por fim, o Galatasaray está eliminado com 2 pontos.
Depois do sorteio, na próxima semana, a Champions só volta em 2020. Os jogos voltam na segunda semana de fevereiro, enquanto a final está marcada para o dia 30 de maio.
A decisão será realizada no Ataturk Olympic Stadium. O estádio já foi palco do torneio europeu em 2005, quando o Liverpool derrotou o Milan nos pênaltis. A partida foi marcada por um roteiro épico: os italianos abriram 3 a 0, mas os Reds igualaram o placar e contaram com o goleiro polonês Dudek para levantar a orelhuda.