Neymar comanda goleada do PSG sobre o Galatasaray pela Champions

Jorge de Sousa

Neymar - PSG - Galatasaray - Champions League

Neymar marcou um gol e deu duas assistências para comandar a goleada do PSG sobre o Galatasaray por 5 a 0, na tarde desta quarta-feira (11).

Os franceses apenas cumpriam tabela na rodada da Uefa Champions League e terminaram a primeira fase com a segunda melhor campanha (16 pontos), atrás apenas do Bayern de Munique (18 pontos).

O Galatasaray segurou o 0 a 0 até os 31 minutos do primeiro tempo, quando Mauro Icardi abriu o placar. Sarabia, Neymar, Mbappé e Cavani (de pênalti) balançaram as redes para completar a goleada.

Ainda pelo Grupo A, o Real Madrid bateu o Club Brugge por 3 a 1 com uma equipe alternativa e contou com boa atuação da dupla brasileira Rodrygo e Vinícius Júnior.

Rodrygo abriu o placar da partida, Vanaken empatou para os belgas, mas Vinícius Júnior (com assistência de Rodrygo) recolocou o Real Madrid na frente do placar e Luka Modric colocou números finais no jogo.

NEYMAR MANTÉM BOA FASE NA TEMPORADA

Mesmo sem clima com os torcedores do PSG, Neymar anotou três gols nas últimas três partidas pela equipe parisiense.

O último tento ampliou a vantagem de Neymar na liderança de artilheiros brasileiros na Uefa Champions League. O atacante chegou ao 33º gol em 55 jogos na competição, tendo três gols de vantagem para o vice-líder (e já aposentado) Kaká.

Entre os jogadores brasileiros em atividade e atuando no futebol europeu, William é quem mais se aproxima de Neymar. O meia do Chelsea tem 18 gols, ocupando a sétima colocação da lista ao lado de Juninho Pernambucano.

TABELA

Mbappé - Icardi - Neymar - PSG - Galatasaray - Champions League
Trio Neymar, Mbappé e Icardi participou de quatro dos cinco gols do PSG nesta quarta. Foto: Reprodução/Twitter Uefa Champions League

O PSG terminou a fase de grupos na liderança do Grupo A com 16 pontos.

Já o Real Madrid ficou na segunda posição, com 11 pontos, enquanto o Club Brugge ficou em terceiro com três pontos e vai disputar a Liga Europa. Por fim, o Galatasaray está eliminado com 2 pontos.

CALENDÁRIO

Depois do sorteio, na próxima semana, a Champions só volta em 2020. Os jogos voltam na segunda semana de fevereiro, enquanto a final está marcada para o dia 30 de maio.

A decisão será realizada no Ataturk Olympic Stadium. O estádio já foi palco do torneio europeu em 2005, quando o Liverpool derrotou o Milan nos pênaltis. A partida foi marcada por um roteiro épico: os italianos abriram 3 a 0, mas os Reds igualaram o placar e contaram com o goleiro polonês Dudek para levantar a orelhuda.

  • Sorteio das oitavas: dia 16 de dezembro (segunda-feira)
  • Oitavas de final: jogos de ida – 18/19/25 e 26 de fevereiro -> jogos da volta: 10/11/17/18 de março.
  • Sorteio das quartas: dia 20 de março
  • Quartas de final: jogos de ida – 7 e 8 de abril -> jogos da volta: 14 e 15 de abril.
  • Semifinal: jogos de ida – 28 e 29 de abril -> jogos da volta: 5 e 6 de maio.
  • Final: 30 de maio.

Previous ArticleNext Article