Desperdício, diz revista sobre Neymar; PSG perde Cavani e Mbappé e aguarda Barcelona

O final de semana não foi muito agradável para o Paris Saint-Germain (PSG). Mesmo com o clube aplicando 4 a 0 sobre o To..

Vinicius Cordeiro - 26 de agosto de 2019, 18:23

Foto: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Foto: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

O final de semana não foi muito agradável para o Paris Saint-Germain (PSG). Mesmo com o clube aplicando 4 a 0 sobre o Toulouse, pela segunda rodada do Campeonato Francês, os parisienses têm dificuldades. A novela por Neymar segue. Além disso, para piorar, Edison Cavani e Kylian Mbappé estão machucados e a revista France Football criticou duramente o brasileiro.

Cavani teve uma lesão no quadril, tornando-se desfalque por pelo menos três semanas. Já Mbappé sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e deve ficar de fora por um mês.

Com Neymar afastado por causa das negociações, o PSG passa a ter problemas no ataque. O técnico Thomas Tuchel gostaria de contar com o brasileiro, que já treina com o resto do grupo desde a semana passada. Entretanto, o alemão admitiu a dificuldade para poder usar o brasileiro: "A posição do clube é clara. Se a situação dele não estiver resolvida, ele não pode jogar", decretou.

NEGOCIAÇÕES

Barcelona e Real Madrid são os mais próximos de contar com o jogador, enquanto a Juventus corre por fora.

Segundo o jornal Sport, o Barça está disposto a fazer uma proposta nas próximas horas e fechar o acordo. A publicação diz que a diretoria blaugraná se reuniu nesta segunda-feira (26) e pode oferecer 170 milhões de euros. O Barcelona quer um empréstimo do atleta pelas próximas duas temporadas, mas dessa vez pretende colocar que a opção de compra é obrigatória. Caso os franceses desejarem o pagamento na próxima janela de transferências, o valor oferecido pelo Barcelona será, no máximo, de 150 milhões de euros.

O PSG já recusou uma oferta pelo empréstimo de Neymar ao Barça.

Já segundo o 'Le Parisien', o PSG já avisou: quer 100 milhões de euros e mais a dupla Nelson Semedo (lateral direito português) e Dembelé (atacante francês).

As negociações podem se estender por mais uma semana. Isso graças ao fechamento do mercado europeu. Os clubes da Espanha, Itália e França só podem selar reforços até a próxima segunda-feira (2).

"NEYMAR, QUE DESPERDÍCIO!"

https://twitter.com/francefootball/status/1166021604347957248

A capa da France Football é: "Neymar, que desperdício!". A revista discorre, em 10 páginas, sobre o maior jogador brasileiro da atualidade. Entretanto, o jogador sofreu comparações com outro oito lendas do futebol brasileiro. Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Rivaldo e Kaká foram os nomes escolhidos pelo veículo.

A reportagem especial lembra que, por exemplo, Kaká já tinha sido eleito como o melhor jogador do mundo aos 27 anos. Ou seja, Neymar era para ter despontado com a atual idade.

"Prometido para governar o mundo do futebol, Neymar ainda não conseguiu manter suas promessas que surgiram desde sua estreia, muito menos no PSG", diz trecho do texto da France Football.

Além disso, a revista ainda lembra que Neymar esteve de fora da reta final das duas últimas temporadas pelo PSG, ficando de fora das eliminações da Liga dos Campeões. Contra o Real Madrid, em 17/18, o brasileiro atuou em uma partida. Já contra o Manchester United, na temporada 18/19, Neymar ficou de fora dos dois confrontos.

Agora, Neymar vê sua saída se estender em uma grande novela.