
Convocação da seleção brasileira: Veja a lista de Tite para as Eliminatórias
Redação
14 de maio de 2021, 10:45
O técnico Tite divulgou a lista de convocados da seleção brasileira nesta sexta-feira (14) para os jogos contra o Equado..
Redação - 14 de maio de 2021, 11:40
O técnico Tite divulgou a lista de convocados da seleção brasileira nesta sexta-feira (14) para os jogos contra o Equador e o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A convocação tem Neymar e Gabigol no ataque, além de duas surpresas - lateral Daniel Alves e o zagueiro Lucas Veríssimo.
Líder com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, o Brasil encara os equatorianos no dia 4 de junho (sexta-feira), às 21h30, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
No mesmo horário, só que dia 8 (terça-feira) de junho, a seleção brasileira enfrenta os paraguaios em Assunção.
Veja a lista dos convocados para a seleção brasileira contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias.
Goleiros - Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais - Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Zagueiros - Eder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Meio campistas - Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon)
Atacantes - Everton Cebolinha (Benfica), Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).
Os nomes da convocação serão atualizados em tempo real durante a convocação ao vivo da seleção.
A seleção brasileira lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, com 100% de aproveitamento. São 12 pontos conquistados em quatro jogos - o time já derrotou Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai até o momento.
A Argentina, com 10 pontos, Equador, nove, Uruguai e Paraguai (ambos com seis) fecham os cinco primeiros classificados para o Mundial. Ou seja, os dois próximos adversários do Brasil também vivem boa fase.
BRASIL COM TITE
Tite acumula 52 jogos com a seleção brasileira e tem um aproveitamento de 79,49%. São 38 vitórias, 10 empates e quatro derrotas até aqui, com 112 gols marcados e 19 sofridos (saldo positivo de 93).
As quatro partidas em que o Brasil saiu derrotado foram dois amistosos diante da Argentina, a eliminação da Copa do Mundo de 2018 para a Bélgica e o amistoso contra o Peru após o título da Copa América 2019.
Vale ressaltar que esse é o melhor início da seleção brasileira em Eliminatórias dos últimos 50 anos. A última vez em que o Brasil começou tão bem no torneio classificatório para o Mundial foi em 1969. Naquela ocasião, a seleção venceu os seis jogos no caminho para Copa do Mundo de 1970, que sagrou a amarelinha tricampeã mundial.