Barcelona quer acordo com PSG para ter Neymar por empréstimo

Vinicius Cordeiro

Neymar PSG Barcelona

O Barcelona tirar Neymar do Paris Saint-Germain (PSG) por empréstimo. Essa é a informação do dia, publicada pelo jornal L’Équipe, da França.

Segundo a publicação, o PSG segue com a pedida de 300 milhões de euros. O valor é acima dos 222 milhões de euros pagos pelos franceses em 2017 para contar com o brasileiro. Ou seja, além de não querer ter prejuízo com o negócio, o clube também quer um lucro.

No entanto, o valor é descartado pelo Barça. O time já teve a chegada de Griezmann para o ataque e não tem pressa para negociar pelo atacante, ainda mais que a janela de transferências só fecha no dia 1 de setembro.

Por isso, a estratégia do clube catalão é adquirir Neymar por empréstimo por uma temporada. O modelo de negócio seria similar ao que o próprio PSG fez com o Mônaco em 2017 para obter os direitos de Kylian Mbappé.

O problema seria se o PSG estaria disposto a entrar nesse acordo.

RESUMO DA NOVELA NEYMAR

Internamente, parte da diretoria até tinha interesse em ficar Neymar por mais tempo. O próprio técnico Thomas Tuchel já amenizou os problemas.“É claro que todo técnico quer que Neymar permaneça em seu time. Com essa janela de transferências, tudo pode acontecer, mas ele é nosso jogador”, disse ele duas semanas atrás sobre o caso.

Entretanto, ficar com o jogador insatisfeito por mais tempo pode se tornar um problema sério, ainda mais dentro do vestiário.

A volta ao Camp Nou é o desejo do jogador. Entretanto, o jornalista Sergio Solé, do Mundo Deportivo, já revelou que o Real Madrid pode entrar com força nas negociações pelo brasileiro. Isso seria, principalmente, uma resposta ao desempenho ruim do clube na pré-temporada.

Por fim, vale lembrar que o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, revelou que os presidente Nasser Al-Khelaïfi e Joseph Bartomeu vão se encontrar no dia 16 de agosto. Ambos estão confirmados para uma reunião da ECA (Associação Europeia de Clubes) para uma reunião sobre a Liga dos Campeões de 2024. O encontro pode ser aproveitado para definir o futuro do brasileiro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="648186" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]