Neymar estreia na Champions pelo PSG; último jogo foi em dezembro de 2018

Vinicius Cordeiro

neymar psg champions

Neymar voltará a disputar um jogo de Champions League após 11 meses. Recuperado de lesão e livre da suspensão, ele está à disposição do técnico Thomas Tuchel para o jogo do PSG (Paris-Saint Germain) contra o Real Madrid.

O duelo está marcado para às 17h (horário de Brasília) desta terça-feira (26), no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha.

RECUPERADO DE LESÃO E SEM SUSPENSÃO

O técnico Thomas Tuchal, do PSG, não confirmou Neymar no time titular contra o Real.

Além da intensa disputa pela titularidade da equipe, o brasileiro ficou parado por mais de um mês. Ele teve uma lesão muscular no amistoso da seleção brasileira contra a Nigéria no último dia 13 de outubro.

Seu retorno foi na última sexta-feira (22), quando o PSG venceu o Lille por 2 a 0 – gols de Icardi e Di Maria – pela rodada 14 do Campeonato Francês. Ele foi titular, mas foi substituído por Mbappé aos 15 minutos do segundo tempo. Sem estar no auge da forma física, ele é uma das opções para o ataque parisiense.

Antes disso, Neymar estava suspenso da Champions por uma publicação em seu Instagram.

Ele reclamou da arbitragem durante a eliminação do PSG para o Manchester United na última edição da Champions. O gancho inicial foi de três jogos, mas teve a pena reduzida em setembro.

NEYMAR NA CHAMPIONS

O brasileiro não atua na Champions há 11 meses. (Divulgação / PSG)

A última vez que Neymar atuou na Liga dos Campeões foi no dia 11 de dezembro de 2018. Na ocasião, o brasileiro marcou o primeiro gol da goleada do PSG sobre Estrela Vermelha por 4 a 1.

Depois disso, ele se machucou e acabou pegando suspensão.

Até hoje, o brasileiro soma 32 gols e 23 assistências em 53 jogos de Champions.

LESÕES FORAM FREQUENTES

Neymar
Neymar não vem tendo muita sorte com a amarelinha. (Reprodução / TV Globo)

No último ano, Neymar sofreu quatro lesões – três delas defendendo a seleção brasileira.

No dia 20 de novembro de 2018, ele teve uma lesão no músculo adutor da coxa no amistoso contra Camarões.

Depois, no dia 23 de janeiro deste ano, voltou a ter problema no metatarso do pé direito (lesão similar que quase o tirou da Copa do Mundo em 2018), em partida contra o Strasbourg pela Copa da França.

O jogador teve liberação do PSG para curtir o Carnaval no Brasil, mas voltou à Paris e presenciou a eliminação do PSG contra o Manchester United, em que acabou pegando uma suspensão.

Já no dia 6 de junho de 2019, ele rompeu o ligamento no jogo contra o Catar – último amistoso preparatório do Brasil para a Copa América.

Por fim, no dia 13 de outubro, Neymar saiu machucado do amistoso contra a Nigéria. Os exames constataram uma lesão muscular de grau 2. Sua volta foi na última sexta-feira (22), quando o PSG venceu o Lille.

Previous ArticleNext Article