
Libertadores AO VIVO: onde assistir Cerro Porteño x Palmeiras
Redação
29 de junho de 2022, 18:30
O Paraná Clube brincou com a situação do craque da seleção brasileira - segundo um jornal espanhol, o PSG deseja a saída do jogador.
Redação - 29 de junho de 2022, 18:38
Após a informação do jornal El País de que Neymar deve sair do PSG, o Paraná Clube entrou na brincadeira e demonstrou interesse no camisa 10 da seleção brasileira.
O perfil do Tricolor no Twitter, conhecido pelo bom humor, publicou uma montagem e avisou que não garante vaga no time titular para o craque.
"E aí, Neymar Jr! Fiquei sabendo que as coisas estão meio tumultuadas em Paris. A gente já sabe que você fica bem de azul e vermelho. Só não garanto que vai ser titular, tá?".
Apesar da brincadeira, é óbvio que o Paraná Clube não tem cacife para bancar o camisa 10 da seleção. Quem também não tem muitas esperanças é o Santos, que ainda sonha e fez contato com o pai de Neymar para tentar repatriar o atleta de 30 anos.
A publicação do El País aponta que o PSG tomou a decisão que Neymar não faz mais parte dos planos do clube. O pai do jogador, conhecido como Neymar pai, já teria sido informado pelos dirigentes franceses.
Ainda conforme a reportagem, uma conversa de Kyllian Mbappé mostrou para os diretores do Paris que "ninguém deveria estar acima do clube". Com isso, o PSG definiu um novo perfil de atletas para a equipe - e Neymar não seria incluído nisso.
Vale lembrar que Neymar chegou ao PSG em 2017 com o status de maior transferência do mundo - o craque saiu do Barcelona por 222 milhões de euros. O objetivo do Paris era ter o brasileiro para chegar ao título inédito da Champions League, o que não aconteceu mesmo com a equipe tendo chego na final da temporada 20/21.
Além disso, Neymar teria se irritado com uma declaração do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, dias atrás. Ao ser questionado se o craque fazia parte do novo projeto, respondeu que 'uns virão, outros irão, mas são negociações privadas'.
O contrato entre Neymar e PSG tem vigência até em 2027. Apesar de não tratar o jogador com a mesma prioridade, o clube acredita ser difícil a saída pelo alto salário. Além disso, informações do jornalista Marcelo Behcler, correspondente da TNT Sports, apontam que o único lugar viável financeiramente e esportivamente para uma eventual saída do brasileiro seria a Inglaterra.
A apuração ainda aponta que Neymar está focado para a Copa do Mundo 2022 e que o objetivo principal do atleta é conquistar o título pela seleção brasileira.
De férias, Neymar está no Brasil e esteve ontem em uma premiação com a namorada, Bruna Biancardi, e a irmã, Rafaella Santos, no Hotel Belmond Copacabana Palace, na zona sul do Rio de Janeiro.