Neymar, Gabigol e seis olímpicos: Veja a lista de convocados para a seleção brasileira

Vinicius Cordeiro

neymar gabigol seleção brasileira eliminatórias convocados

O técnico Tite divulgou a lista de convocados da seleção brasileira nesta sexta-feira (13) para os jogos contra o Chile, Argentina e Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A convocação tem Neymar e Gabigol no ataque, além de duas surpresas – a volta lateral Daniel Alves e o zagueiro Lucas Veríssimo.

O treinador também chamou seis nomes que conquistaram o ouro olímpico em Tóquio: Daniel Alves, Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Claudinho, Matheus Cunha e Richarlison. A principal novidade, no entanto, é o atacante Raphinha, que atua no Leeds United, da Inglaterra.

LISTA DE CONVOCADOS: NEYMAR E GABIGOL NA LISTA

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Eder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica).

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Juventus), Daniel Alves (São Paulo) e Guilherme Arana (Atlético-MG).

Meias: Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Claudinho (Zenit), Bruno Guimarães (Lyon), Everton Ribeiro (Flamengo) e Fabinho (Liverpool).

Atacantes: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo) e Raphinha (Leeds).

Detalhe: os jogadores convocados que atuam no Brasil vão desfalcar seus clubes no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, um jogo do Brasileirão e no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Ou seja, é o caso de Weverton, Daniel Alves, Guilherme Arana, Everton Ribeiro e Gabigol.

BRASIL NAS ELIMINATÓRIAS

A seleção brasileira é líder invicta e isolada das Eliminatórias até aqui. São seis vitórias em seis partidas, o que coloca o Brasil no topo da classificação com 18 pontos, seis à frente da Argentina e 10 de vantagem sobre o Uruguai, último país na zona de classificação direta para a Copa do Mundo.

Os próximos jogos são difíceis para o Brasil: a seleção encara o Chile no dia 2 de setembro (quinta-feira), às 22h, em Santiago.

Depois, os comandados de Tite vão para São Paulo, onde reeditam a final da Copa América contra a Argentina na NeoQuímica Arena. O duelo acontece no dia 5 de setembro (domingo), às 16h.

Para fechar essa sequência, a seleção brasileira recebe o Peru na Arena Pernambuco, em Recife, no dia 9 de setembro (quinta), às 21h30.

Além disso, Neymar é o artilheiro do Brasil no torneio com cinco gols. O atacante Marcelo Moreno, da Bolívia, tem seis e é o principal goleador até aqui.

Assista como foi a convocação:

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="782884" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]