Neymar faz gol e dá assistência na vitória do PSG sobre o Lens

Redação

neymar psg lens campeonato francês

Com boa atuação de Neymar, o PSG venceu o Lens por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Francês 20/21. O duelo deste sábado (1) foi realizado no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

Após recuperação de Draxler no campo de ataque, o camisa 10 saiu na cara do gol e bateu firme, rasteiro, para abrir o placar no primeiro tempo. Na etapa final, o PSG ampliou a vantagem em bola parada: Neymar cobrou escanteio e Marquinhos cabeceou firme para as redes. O Lens diminuiu com gol de Ganago após cruzamento da direita. No fim, o brasileiro ainda carimbou a trave em cobrança de falta. No fim, Icardi ainda teve um gol anulado.

Com o resultado, o PSG retoma a liderança provisória do Campeonato Francês. O time chegou a 75 pontos, dois a mais que o Lille. O rival, no entanto, entra em campo às 16h contra o Nice e, caso vença, volta a ultrapassar os parisienses.

O Paris Saint-Germain se prepara agora para o duelo contra o Manchester City, pela semifinal Champions League, na terça-feira. Depois disso, no outro domingo (9), vai visitar o Rennes faltando três rodadas para o fim da Ligue 1.

NEYMAR SEGUE COM JEJUM PELO PSG NO MATA-MATA DA CHAMPIONS

Marquinhos marcou no triunfo sobre o Lens após ter anotado o gol na Champions. (Divulgação/PSG)

Apesar da boa atuação no Campeonato Francês, Neymar não marca um gol nas fases finais da Champions League há seis partidas. No último confronto, diante do City, quem marcou o gol parisiente foi o zagueiro Marquinhos.

A última vez que o camisa 10 marcou foi contra o Borussia Dortmund, nas oitavas de final da temporada passada. Contudo, vale ressaltar que a última edição da Champions teve jogos únicos por conta da pandemia de covid-19. Antes de perder para o Bayern de Munique na final, o PSG passou pela Atalanta e Leipzig nas quartas e semifinal, respectivamente. Nesse período, Neymar deu duas assistências.

Já nesta edição, Neymar deu duas assistências na vitória do PSG sobre o Bayern pelas quartas de final, mas não jogou contra o Barcelona por lesão.

Agora, Neymar se prepara para o confronto decisivo diante do Manchester City. O jogo está marcado para a próxima terça-feira (4), às 16h (horário de Brasília), no Ettihad Stadium, na Inglaterra. Na ida, os ingleses venceram de virada por 2 a 1.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="761322" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]