Neymar vira artilheiro da Champions com hat-trick pelo PSG contra o Istanbul; veja números

Redação

psg neymar istanbul champions artilheiro

Neymar chegou ao posto de artilheiro da Champions League 20/21, ao lado de outros três jogadores, com os três gols marcados na goleada do PSG sobre o Istanbul Basaksehir.

Também marcaram seis gols: Erling Haaland, do Borussia Dortmund, Álvaro Morata, da Juventus, e Marcus Rashford, do Manchester United. Contudo, o último não joga mais no torneio já que o United foi eliminado no grupo do PSG. Ou seja, apenas Haaland e Morata devem seguir na briga pela artilharia.

A UEFA divulgou também que Neymar chegou a 41 gols marcados em Champions. Ele superou os 40 gols de Kun Aguero, do Manchester City, e é o segundo jogador sul-americano com mais gols na competição. Apenas Lionel Messi, com 118 gols, está na frente do brasileiro.

Além disso, a entidade também confirmou que essa é o terceiro hat-trick de Neymar na maior competição de clubes do mundo. Em sua carreira, Neymar soma 41 gols e 24 assistências em 65 jogos da Champions.

NEYMAR BRILHA E COLOCA PSG NO POTE 1 DO SORTEIO DAS OITAVAS DA CHAMPIONS

Sorteio da Champions acontece na próxima segunda-feira. (Divulgação/UEFA)

Com o resultado, o PSG chegou aos 12 pontos do Grupo H da Liga dos Campeões. O time de Neymar ultrapassou o RB Leipzig, que venceu eliminou o Manchester United do torneio, pelo saldo de gols. Com isso, o PSG estará no Pote 1 do sorteio dos confrontos das oitavas de final, marcado para a próxima segunda-feira (14/12), em Nyon, na Suíça.

Estão no pote dos primeiros colocados (além do PSG): Bayern, Liverpool, Manchester City, Chelsea, Borussia Dortmund e Juventus. Já Porto, Sevilla, Lazio, Leipzig e Barcelona estão confirmados no Pote 2.

Os confrontos serão definidos entre times do pote 1 contra equipes do pote 2. A única regra para o sorteio é que as equipes do mesmo país não podem se enfrentar. Os jogos de ida das oitavas de final da Champions estão programados para os dias 15 e 16 de fevereiro. Já as partidas decisivas vão acontecer nos dias 16 e 17 de março.

Previous ArticleNext Article