Neymar brilha e homenageia Kobe em vitória do PSG no Campeonato Francês

Vinicius Cordeiro

neymar psg lille campeonato francês kobe bryant

Com dois gols de Neymar, sendo um de pênalti, o PSG venceu o Lille por 2 a 0 neste domingo (26) e segue com folga na liderança do Campeonato Francês. Ao marcar o segundo gol, o camisa 10 ainda homenageou Kobe Bryant, astro do basquete que faleceu em um acidente de helicóptero nesta tarde, nos Estados Unidos.

O duelo, válido pela rodada 22 da Ligue 1, foi realizado no Stade Pierre-Mauroy.

Os dois eram amigos pessoais e o brasileiro ficou sabendo da notícia durante o intervalo. Na etapa final, após o gol, Neymar fez o número ’24’, utilizado por Kobe em sua carreira no basquete. Por fim, ele ainda levantou os braços ao céu.

Os dois eram amigos e se encontravam durante suas agendas internacionais.

Com os dois gols, Neymar chegou a 11 tentos marcados nos 12 jogos que atuou pelo PSG na Ligue 1. Ao todo, o brasileiro soma 13 gols e nove assistências em 16 partidas pela equipe nesta temporada.

TABELA DO CAMPEONATO FRANCÊS

O PSG lidera a Ligue 1 sem dificuldades. São 52 pontos conquistados em 63 disputados, ou seja, 82% de aproveitamento até aqui. O time de Thomas Tuchel tem o melhor ataque – 52 gols – e a melhor defesa – 14 gols sofridos.

Já o Lille aparece na sétima posição, com 31 pontos. A equipe comandada por Christophe Galtier luta por uma vaga entre os três primeiros colocados para garantir vaga à próxima Champions League. Contudo, o Rennes, na terceira posição, está com 37 pontos.

Na próxima rodada, o PSG recebe o Montpellier no Parque dos Príncipes. O duelo está marcado para às 13h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (1/2).

No mesmo dia, só que às 16h, o Lille visita o Strasbourg.

NEYMAR BRILHA E DECIDE

Gueye parabenizou Neymar durante a comemoração do primeiro gol. (Divulgação/PSG)

O primeiro gol saiu aos 28 do primeiro tempo. Di Maria encontrou Neymar na entrada da área e o camisa 10 tabelou com Verratti antes de bater firme. A bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro Maignan.

Já na etapa final, Di Maria cruzou na área e a arbitragem pegou um toque no braço do zagueiro Gabriel. Neymar foi para a cobrança e chutou mal, mas a bola entrou mesmo após o desvio do goleiro do Lille.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="680793" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]