Neymar tem lesão muscular e desfalca PSG por um mês

Vinicius Cordeiro

neymar seleção psg

Neymar sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda e vai desfalcar o PSG (Paris Saint-Germain) – e o Brasil -por cerca de um mês. O camisa 10 saiu machucado aos 11 minutos de jogo no amistoso da seleção brasileira contra a Nigéria neste domingo (13).

Depois de deixar Singapura, o atacante passou por uma ressonância magnética nesta segunda-feira (14) em Paris e obteve a estimativa do tempo de recuperação para a lesão no músculo bíceps femoral da perna esquerda.

Com a lesão, Neymar vira ausência do PSG por quatro semanas. Ou seja, ele vai perder duas rodadas da fase de grupos da Champions League. Vale lembrar que ele cumpriu suspensão nos jogos contra Real Madrid e Galatasay, mas poderia retornar contra o Club Brugge no próximo dia 22.

Contudo, agora o clube francês só poderá ter Neymar apto a jogar no dia 26 de novembro, contra o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu. O jogo será válido pela quinta rodada da Champions.

Além disso, Neymar também se tornará ausência na próxima convocação de Tite. O Brasil terá dois amistosos, contra Argentina e Coreia do Sul, em novembro. Ou seja, ele ainda deverá estar em processo de transição.

Neymar volta a ser desfalque do PSG (Divulgação / PSG)

NEYMAR E LESÕES FREQUENTES PELA SELEÇÃO

Essa é a terceira lesão que Neymar sofre pela seleção brasileira no último ano.

Em novembro de 2018, ele se machucou no amistoso contra Camarões e ficou de fora da eliminação da Champions diante o Manchester United.

Já em junho de 2019, rompeu o ligamento no jogo contra o Catar – último amistoso preparatório do Brasil para a Copa América.

Por fim, vale lembrar que Neymar também foi ausência do PSG na Liga dos Campeões 17/18, quando os parisienses foram eliminados pelo Real Madrid.

Previous ArticleNext Article